Rita Lee é homenageada por familiares após três anos da morte da cantora
Parentes da estrela do rock brasileiro prestaram homenagens à artista nesta sexta-feira (8)

Nesta sexta-feira (8) a morte da cantora Rita Lee completam três anos. Vítima de um câncer de pulmão, a artista morreu aos 75 anos, em sua casa, localizada em São Paulo, em maio de 2023.
O falecimento comoveu milhares de fãs brasileiros, além de amigos e familiares da cantora, que participaram de um velório aberto na época.
Hoje, parentes aproveitaram a data para homenagear Rita Lee e trazer ao público algumas das lembranças especiais ao lado da artista. O filho da cantora, João Lee, mostrou inclusive mensagens inéditas escritas por ela.
Através das redes sociais, João compartilhou novas fotos com anotações de Rita.
"Minha mãe sempre foi uma pessoa criativa. E produtiva. Pela casa inteira havia bloquinhos, cadernos, folhas soltas, anotações, ideias, frases, letras, pensamentos. Tudo espalhado para quando “baixava o santo”, como ela dizia. Eu tenho boa parte desses cadernos e bloquinhos aqui comigo", escreveu ele.
O filho da cantora alegou ainda que pela primeira vez, resolveu abrir algumas coisas da mãe. "Não quis olhar tudo. Não quis “gastar” esse ineditismo. Parece estranho falar assim, mas é exatamente essa a sensação que tive. É como se cada página ainda fosse uma pequena chance de me comunicar com ela de alguma forma, ou ela comigo", explicou.
"Então criei uma regra para mim mesmo: eu só podia abrir 5 páginas. Aleatórias. Como se estivesse lendo cartas de tarô. Sem procurar nada específico. Sem tentar controlar muito. Só abrir, ler, e ver se de alguma forma ela se comunicava comigo. E essas são algumas frases que eu encontrei", revelou.
Viúvo de Rita Lee também prestou homenagens
Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, também aproveitou a data de hoje para prestar homenagens à cantora.

Em um registro feito no Instagram, ele publicou um registro da artista e escreveu um recado emocionante para ela. "Meu amor, passaram-se 3 anos. 3 longos anos. Mas teremos a eternidade só para nós. Assim será!"., publicou.
Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.



