Quem era Marquinhos Menezes? Pastor e cantor gospel morreu aos 56 anos
Religioso morreu nesta quinta-feira (13), dois anos após diagnóstico de câncer

Marquinhos Menezes, pastor e cantor gospel, morreu, nesta quinta-feira (13), dois anos após receber o diagnóstico de câncer no estômago. A confirmação do falecimento foi dada pela esposa do artista, Liliana Azevedo.
Ligado à Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sua caminhada na igreja começou ainda na infância e ao longo da carreira ele se destacou após trabalhar com nomes famosos da música gospel brasileira.
Sua fama começou após ele integrar as bandas Rhema e Rhema Jireh. Depois de se tornar referência em preparação de vozes e em trabalho de backing vocal, ele trabalhou com artistas como Eyshila, Cassiane e Fernanda Brum.
Junto da esposa, ele lançou algumas parcerias musicais como o álbum Profetas Adoradores. Ele também criou o projeto “Doses de Ânimo”, que ampliou trabalhos missionários na igreja.
Já dentro da igreja, Marquinhos foi ordenado pastor por Silas Malafaia e se tornou líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Itaboraí. Em 2020 ele foi transferido para a unidade de Niterói.
Em 2024, Marquinhos recebeu o diagnóstico de câncer no estômago e passou por uma cirurgia para a retirada do órgão. Já em 2025, o cantor iniciou sessões de quimioterapia, mas a doença retornou com metástase em regiões próximas aos rins.
Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



