Vanessa é filha da atriz Dilma Lóes e neta dos atores Lídia Mattos e Urbano Lóes. Ao longo da carreira, ela fez minisséries e novelas, dentre elas, Vira Lata (1996), Suave Veneno (1999), Sabor da Paixão (2002-2003), Kubanacan (2003) e A Vida da Gente (2011).
Ela e Thiago se casaram em 2022 e, da relação, nasceram Gael, de 18 anos, Cora, de 15, e Pilar, de 11. "É muita persistência, resiliência e muito afeto”, afirma Thiago sobre o tempo de relacionamento.
Questionado sobre o segredo por Ana Maria Braga, o ator responde: “O segredo é entender que é um dedicar-se todo dia. Acho que às vezes a gente se acomoda e esquece que é todo dia e, nessa, a gente se perde um pouquinho da relação, da gente mesmo, mas não tem segredo. O grande mistério é refletir a respeito do dedicar-se todo dia”.
Cerveja
Thiago e Vanessa produzem lúpulo na propriedade em que moram para fabricação de cerveja. Conforme o ator, a iniciativa surgiu na pandemia de Covid-19. “Lá em casa, a gente tem um cantinho na serra do Rio, que, durante a pandemia, me ocorreu essa necessidade de plantar o lúpulo [...] A ideia da cerveja é meio inevitável, mas sempre numa lógica de convergência, de congregar pessoas em torno da boa bebida, da boa experiência gastronômica, da convivência íntima, né?”.
São 3 mil metros quadrados. "Área boa, cercada por uma mata linda”, afirma ele, que completa: “A ideia é produzir uma cerveja brasileira”.
Sobre a plantação, ele esclarece: “O lúpulo é uma flor... dentro desse cone tem a lupulina, que é um pólen e a base desse elemento da cerveja. O lúpulo é uma planta bactericida, antioxidante e relaxante”.
“O objetivo lá de casa é fazer algo que seja brasileiro, que tenha uma identidade, que tem a ver com as características da mata atlântica”, acrescenta.
Além da produção de cerveja, Thiago atualmente se dedica ao monólogo “Quem está aí?”, com textos de William Shakespeare, e à peça “A Peste”, que está em cartaz em São Paulo.
O ator também está no ar em