Quem é Mia Goth? Atriz apareceu conversando em português com Wagner Moura em desfile

Artista de Hollywwod é neta de atriz lendária brasileira e fala português

Mia Goth e Wagner Moura

Os bastidores da semana de moda masculina de Paris estão mais agitados do que nunca. O evento é conhecido por reunir, além de grandes nomes da moda, celebridades que vão para prestigiar os desfiles. Nesta quarta-feira (21), o ator brasileiro Wagner Moura, estrela de “O Agente Secreto”, foi flagrado conversando com a atriz Mia Goth nos bastidores de um desfile da Dior.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os dois conversando em português. “Tô bem. É sempre bom te ver”, diz o ator para Mia.

Confira o diálogo dos atores

Leia também

Quem é Mia Goth?

Neta da atriz brasileira Maria Gladys, Mia é protagonista de anguns dos filmes de terror mais aclamados como “X - A Marca da Morte” e “Pearl”. Apesar da nacionalidade britânica, o nome completo da atriz, Mia Gypsy Mello da Silva Goth, entrega a relação com o Brasil.

A jovem estrela é filha de pai canadense e da mãe brasileira Rachel Goth, que, por sua vez, é filha da atriz brasileira Maria Gladys, famosa por papéis em novelas como “Vale Tudo”, “Senhora do Destino” e “Top Model”. A atriz, inclusive, já chegou a morar no Brasil até completar cinco anos de idade e sempre enaltece o carinho que tem pelo país em entrevistas aos jornais internacionais.

A produção mais recente de Mia é “Frankenstein (2025)”, longa de terror e ficção científica da Netflix. Na produção dirigida por Guilherme Del Toro, a atriz interpreta Elizabeth, noiva do irmão de Victor, e Claire Frankenstein, a mãe falecida de Victor.

Em abril de 2025, a atriz pagou passagens para a avó, Maria Gladys ir morar em Londres após ser criticada pela família. Maria Gladys, de 85 anos, estava desaparecida após ir para a cidade de Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata mineira.

Conhecida por participar de novelas como “Vale Tudo” (1988), “O Beijo do Vampiro” (2002) e “Senhora do Destino” (2004), a atriz brasileira foi encontrada vagando desorientada pelas ruas e pedindo dinheiro para comer.

Filme de Wagner pode levar Oscar

Na próxima quinta-feira (22), sairá a tão esperada lista de indicados ao Oscar 2026. Pré-indicado na premiação, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho, está cotado para ser um dos grandes nomes da premiação e pode repetir o feito de “Ainda Estou Aqui”, garantindo, ao menos, uma estatueta para o cinema brasileiro.

Segundo informações da CNN, um dos principais jornais do Estados Unidos, o The New York Times, olha para o brasileiro como forte candidato em um dos maiores prêmios da indústria cinematográfica, o Oscar 2026, com o mesmo filme que já o rendeu diversos prêmios nos últimos meses.

Em dezembro de 2025, o longa foi pré-selecionado na categoria de Melhor Filme Internacional na premiação, repetindo o feito de “Ainda Estou Aqui”.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...