Os repórteres Grace Abdou e Lucas Martins entraram em conflito nessa terça-feira (1). O episódio resultou na profissional da Record sendo empurrada pelo jornalista da Band.
Com isso, ela continuou estudando e obteve um título em Produção de Roteiros para Cinema, Televisão e Teatro. Recentemente, em 2023, ela concluiu uma pós-graduação em Economia pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Trajetória profissional
Grace trilhou toda sua trajetória profissional na Record, iniciando como estagiária na emissora em 2004. Em 2008, ela assumiu como editora de pauta.
De 2010 a 2012, atuou como coordenadora de rede. A partir de 2014, passou a integrar as equipes de reportagem, como produtora, e, em seguida, como repórter. Atualmente, desde 2018, ela atua como repórter investigativa. Ela faz parte da equipe do programa Cidade Alerta a mais de dez anos.
Nas redes sociais, Grace soma mais 100 mil seguidores. Ela afirma ser “muitas em uma” e “repórter na veia”.
Sobre a vida pessoal, a repórter costuma ser bem reservada, não divulgando detalhes sobre sua família ou relacionamentos. Apesar disso, nas redes sociais, ela mostra suas viagens nacionais e internacionais, com destinos na França, Holanda, Itália e Israel.
Entenda
Enquanto coletavam informações com uma fonte sobre o desaparecimento de duas adolescentes,
“Dá licença, tá louca?”, gritou ele ao ver que a colega de profissão também tentava acessar a fonte. Após o ocorrido, Grace foi tirar satisfações com o jornalista.
“Você tá ao vivo,
- Veja o vídeo
aqui !
A confusão fez a emissora interromper a cobertura. Do estúdio, Joel Datena, apresentador do jornal, deu continuidade na reportagem. A cena também foi exibida no Cidade Alerta, da Record, que repudiou a situação.