Quem é a neta de Mussolini que venceu o Big Brother e faturou prêmio milionário
Alessandra Mussolini foi a campeã da versão italiana do reality show

A neta do líder fascista Benito Mussolini, Alessandra Mussolini, venceu a versão italiana do Big Brother e faturou um prêmio que soma mais de R$ 3 milhões.
Com 63 anos, ela participou do Grande Fratello VIP, versão alternativa do reality show brasileiro, voltada apenas para famosos. Alessandra recebeu 55,95% dos votos do público, superando Antonella Elia.
A vitória chamou atenção nas redes sociais justamente pelo grau de parentesco de Alessandra com o ditador italiano. Ela, que construiu uma carreira focada na política e no entretenimento, acumula uma série de polêmicas.
Há alguns anos, a vencedora chegou a ser acusada de homofobia após de opor à adoção de crianças por casas do mesmo sexo. Mas, recentemente, ela parece ter deixado os discursos e a defesa do governo do avô para adotar uma postura defensora dos direitos LGBTQIA+.
Em uma entrevista para a revista Vanity Fair há cerca de cinco anos, Alessandra confirmou seu apoio a causas progressistas, como a criminalização da homofobia e da transfobia.
“Todos nós mudamos na vida: com base nas experiências, nas coisas que nos acontecem. Conversando com meus filhos, percebi que para os meninos a orientação sexual não é nem mesmo um tema: é como vestir um terno que você pode trocar e ninguém liga para como é.”, comentou na época.
Alessandra é filha do pianista Romano Mussolini e da cantora Maria Scicolone. Ela já foi deputada no país, acumulando cinco mandatos, além de ter exercido o cargo de senadora de março de 2013 a junho de 2014.
Grande Fratello VIP
O reality vencido por Alessandra é a versão italiana com celebridades do famoso reality show Big Brother.
Exibido pelo canal Canale 5, o programa confina artistas, modelos, atletas e personalidades da mídia em uma casa vigiada 24 horas por dia, onde competem pelo prêmio principal.
Uma curiosidade é que as temporadas do programa costumam ser bem extensas, podendo durar de 5 a 7 meses.
Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.



