Quem Ama Cuida: Pedro fica à beira da morte após armação de Pilar
Advogado é perseguido por Tom a mando da vilã

Nos próximos capítulos de Quem Ama Cuida, Pedro (Chay Suede) sofre um atentado planejado por Pilar (Isabel Teixeira) e executado por Tom (Allan Souza Lima). O advogado é perseguido, perde o controle do veículo e cai em um rio. Resgatado, o namorado de Adriana (Leticia Colin) vai parar no hospital em estado grave.
O ataque acontece após Adriana se tornar sócia da joalheria, comprando as ações de Ulisses (Alexandre Borges) com parte da herança que recebeu de Arthur (Antonio Fagundes). Pilar, inconformada com a perda de poder e temendo a volta por cima da fisioterapeuta, declara guerra à ex-cunhada e escolhe Pedro como primeiro alvo.
Pilar se alia a Tom para atingir Adriana
Pilar conta com Tom para executar seus planos contra Adriana. O marido de Elenice (Mariana Sena) já havia participado da condenação injusta da fisioterapeuta, recebendo suborno de Ademir (Dan Stulbach) para mentir em seu depoimento.
Agora, o genro de Rosa (Tatiana Tiburcio) se alia à vilã na missão de tirar Adriana do caminho. O primeiro alvo, porém, é Pedro — advogado que entrou com pedido de revisão do caso após conseguir o laudo verdadeiro sobre o crime que condenou a mocinha.
Perseguição termina com carro no rio
Pedro será seguido por Tom, que estará na companhia de um comparsa. Os carros dos dois ficam emparelhados em um posto de gasolina. Enquanto o advogado deixa o veículo por alguns instantes, Tom envia uma mensagem pelo celular avisando que tudo está indo como o combinado.
Logo em seguida, Pedro deixa o local, sofre uma perseguição e perde o controle do veículo, que cai em um rio. O filho de Ademir será resgatado e levado ao hospital em estado grave. Esta é a segunda vez que o personagem sofre um atentado na novela — no início da trama, ele capotou com o carro em outro incidente.
Entrada de Adriana na joalheria motivou vingança
A raiva de Pilar foi desencadeada pela entrada de Adriana como sócia da joalheria. A fisioterapeuta herdou uma pequena fortuna de Arthur e usou parte do dinheiro para comprar as ações de Ulisses, que estava endividado por causa do vício em jogo.
Adriana esperou a exposição em homenagem ao falecido, organizada por Ingrid (Agatha Moreira), para assumir sua cadeira na empresa. A notícia caiu como uma bomba no clã dos Brandão, e Pilar, que nunca aceitou a saída da ex-cunhada da cadeia, passou a temer perder seu poder dentro da joalheria.
Lorena Vieira é estagiária do Portal Itatiaia e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Com experiências diversas, já trabalhou como repórter, produtora e apresentadora de coluna semanal no programa Agenda, da Rede Minas. Além de outras experiências como social media e comunicação de projetos culturais.



