Produtor de ‘O Agente Secreto’ reage às indicações ao Oscar 2026: ‘Momento histórico’

Fred Burle, coprodutor do longa, comentou as expectativas de vitória no Oscar 2026

Wagner Moura em ‘O Agente Secreto’

A equipe por trás de “O Agente Secreto” está em clima de festa após o filme de Kleber Mendonça Filho ser indicado em quatro categorias do Oscar 2026. Fred Burle, coprodutor do longa e sócio da One Two Films, contou nesta quinta-feira (22) como reagiu ao anúncio das indicações.

“Foi um momento muito lindo. É histórico. A gente acabou de igualar a marca de Cidade de Deus, com quatro indicações, é um momento histórico para o Brasil e muito feliz pra todo mundo. É o resultado de muito trabalho”, disse ele à reportagem da Itatiaia.

Apesar das expectativas de vitória, Burle afirmou que os próximos dias devem ser de cautela e otimismo. “Não dá pra esperar muita coisa, é até injusto, porque a gente já alcançou tanto com esse filme. Tudo que tá vindo agora é mais e mais”, destacou.

Burle surpreendeu ao contar que acertou as categorias que o filme seria indicado: “Eu coloquei minhas apostas em um papelzinho e guardei só pra mim. E foram exatamente as que aconteceram, então eu estou muito feliz. E mesmo se tivesse acontecido uma seria muito feliz também”.

“Daqui pra diante é continuar o trabalho que está sendo feito. Muito focado na divulgação e na promoção que a equipe tem feito nessa última parte de campanha. Tem muito chão ainda. É difícil saber quais categorias temos mais chances”, alertou.

O produtor também disse que a qualidade dos filmes indicados dificulta qualquer previsão. "É um ano muito forte de filmes, bons e diversos. Cada filme que está ali atrai uma parcela diferente dos votantes e é difícil prever qualquer coisa. Vai ser um momento de celebração. Vamos manter isso até lá. Tô muito feliz em fazer parte de tudo isso”, concluiu.

Fred Burle durante cerimônia do Globo de Ouro que premiou ‘O Agente Secreto’

‘O Agente Secreto’ no Oscar

O filme brasileiro “ O Agente Secreto” foi indicado em quatro categorias do Oscar 2026 nesta quinta-feira (22).

O longa disputa “Melhor Direção de Elenco”, “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Filme” e “ Melhor Ator”, por Wagner Moura.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...