Preta Gil revela complicação após cirurgia e passa por novo procedimento
Cantora está internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, onde trata o câncer há dois anos

Preta Gil, de 50 anos, segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde trata o câncer desde janeiro de 2023. Nesta quinta-feira (6), a cantora passou por um novo procedimento após revelar uma complicação da cirurgia para retirada de tumores que ela realizou em dezembro do ano passado.
"Oi, amores. Vindo aqui dar um 'oi' que eu não dei. Eu sei que vocês ficam preocupados, mas está tudo bem. Ontem eu fiz um procedimento cirúrgico para suturar os pontos que tinham aberto no bumbum, em uma das cirurgias, né? Enfim, hoje já estou bem, com dor, mas bem, medicada, maquiada e estou aqui. Beijos", disse ela em um vídeo publicado no Instagram.
A artista passou por uma cirurgia de 21 horas no dia 19 de dezembro. Na dia 31 ela contou que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já no dia 26 de janeiro, Preta disse que está se recuperando bem da cirurgia e que a partir de agora, ela usará a bolsa de colostomia definitiva, ou seja, para sempre.
Câncer de Preta
Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.
Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.
Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia. No caso da cantora, o câncer voltou em quatro lugares diferentes.
Após a recidiva, Preta retomou a quimioterapia e, no dia 19 de dezembro, ela realizou uma nova cirurgia para a retirada dos tumores cancerígenos.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.



