Belo Horizonte
Itatiaia

Pré-venda de cinebiografia de Michael Jackson inicia nesta semana

Venda de ingressos inicia nesta quarta-feira (8); foram gastos cerca de R$75 milhões para esconder acusações contra cantor

Por
Cinebiografia estreia em abril de 2026 • divulgação

A pré-venda de ingressos para a cinebiografia de Michael Jackson foi liberada na manhã desta quarta-feira (8). O filme estreia no Brasil no próximo dia 23 de abril e contará a história de vida do cantor que é considerado por muitos como “rei do pop”. 

O filme é estrelado pelo sobrinho de Michael Jackson, Jaafar Jackson. O longa acompanha a trajetória do artista dentro e fora dos palcos, indo desde o início de sua carreira até seu auge.

Porém, existe uma grande manobra financeira por trás da produção. Segundo a Variety, o espólio do cantor injetou cerca de US$15 milhões, equivalente a R$75 milhões na cotação atual, para realizar cortes e refilmagens de cenas que faziam alusão às acusações de pedofilia. 

Inicialmente, o grande clímax do filme seria o escândalo de 1993, quando Michael foi acusado de abuso infantil depois de construir um parque de diversões em seu próprio quintal. A abordagem foi cancelada após pressões legais, o que mudou todo o rumo do filme. 

Agora, o filme termina na era “Bad”, considerada como o grande auge da carreira do músico. A cena final do longa mostrará o Rei do Pop ao se preparar para subir ao palco durante a turnê, reforçando o foco do longa. 

Após a mudança, o clímax também mudou e se tornou a conturbada relação de Michael com o pai. O longa destaca a relação difícil entre eles, causada pelo medo do pai de que o sucesso solo do filho atrapalhasse o grupo The Jackson 5. 

Além disso, a estreia do filme precisou ser adiada várias vezes. A estimativa era de que a trama chegasse aos cinemas um ano atrás, em abril de 2025. 

Apesar das polêmicas, o filme pode virar uma franquia. O produtor Graham King avaliou transformar o projeto em dois filmes, usando as cenas cortadas em uma continuação. 

Por

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.