A história de Candinho, vivido por Sergio Guizé, vai ganhar novos capítulos. A partir desta segunda-feira (30) estreia
Walcyr Carrasco e Mauro Wilson dirigem a nova trama. Amora Mautner está na direção criativa. A sequência se passa em São Paulo, na década de 1940, e parte do desfecho da primeira fase. Mas você se lembra o que aconteceu?
Êta Mundo Bom
Em Êta Mundo Bom,
No entanto, o casal consegue ter três filhos: Filomena, ou Filó (Débora Nascimento), e os gêmeos Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo). Com os irmãos, Candinho é deixado de lado até ser expulso ao ser flagrado beijando Filomena.
Ele é aconselhado pelo professor Pancrácio (Marco Nanini) a ir para São Paulo em busca de sua mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini). O rapaz, então, viaja com o burro Policarpo, seu companheiro, tendo como única lembrança da mãe um medalhão com uma fotografia.
Mãe de Candinho
Anastácia é uma viúva milionária, proprietária de uma fábrica de sabonetes. Ela busca pelo filho com ajuda do detetive Jack (Davi Lucas). Porém, sua sobrinha, Sandra (Flávia Alessandra), faz de tudo para atrapalhar esse encontro. Ela quer ficar com a herança da tia.
Em São Paulo, Candinho tenta conquistar Filomena, que vive um relacionamento com Ernesto (Eriberto Leão). Apesar dos planos de Sandra, Anastácia e Candinho se encontram.
Final da novela
No fim,
Êta Mundo Melhor
A nova fase se passa 10 anos depois de Êta Mundo Bom, com o sequestro do filho de Candinho. O garoto, chamado Junior (Davi Malizia), é levado por Ernesto, que ressurge após ser dado como morto no final da primeira parte.
Ernesto seduz Filomena, que abandona o marido e foge com ele. No entanto, a moça morre tragicamente em um incêndio. Buscando recuperar o filho, Candinho tenta perseguir o vilão, mas é tarde.
O vilão escapa e deixa a criança em um sítio com um casal de roceiros. Por fim, o bebê é levado para um orfanato e fica aos cuidados da vilã Zulma (Heloísa Périssé). Na instituição, a mulher batiza a criança de Samir.