Itatiaia

Ney Latorraca foi sucesso em 'Vamp' e na 'TV Pirata'; relembre carreira do ator

Artista faleceu na manhã desta quinta-feira (26), vítima de complicações de um câncer de próstata

Por
Ney Latorraca em "Vamp" • Nelson Di Rago (Globo) | Divulgação

O ator Ney Latorraca construiu uma longa trajetória na atuação. São mais de 50 papéis na televisão, 25 no cinema e mais de 15 no teatro. Iniciando sua trajetória cedo, o artista estudou na Escola de Arte Dramática, em Santos (SP), sua cidade natal.

De 1988 a 1991, viveu dois de seus grades papéis: o Barbosa, na “TV Pirata”, e o Conde Vladimir Polanski, também conhecido como Vlad, em “Vamp”. Já nos últimos 20 anos, o ator fez participações no “Sítio do Pica Pau Amarelo” e na novela “O Beijo do Vampiro” (2002).


Ney Latorraca como Barbosa, na Nas novelas mais recentes, Ney esteve presente em “A Casa das Sete Mulheres” (2003), “Da Cor do Pecado” (2004), “Negócio da China” (2008) e “Meu Pedacinho de Chão” (2014). Sua última aparição na TV foi na série “Cine Holliúdy” (2019), como Vlad.

Assistir vídeo:

Ney foi diagnosticado com câncer em 2019, época em que foi operado e retirou a próstata. Porém, em agosto deste ano, a doença voltou com metástase. Ney Latorraca era casado há mais de 30 anos com o ator Edi Botelho.

Por

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

 

 

Belo Horizonte