‘Não me prostituí, não me vendi’, afirma Paula Fernandes sobre bastidores da fama

Lançando novas músicas, a cantora refletiu sobre fases da sua carreira

Paula Fernandes desabada sobre fama

A cantora Paula Fernandes está em uma nova fase. Aos 41 anos, nesta sexta-feira (28), ela lança o clipe de sua nova música Amar de novo, uma versão de Set Fire To The Rain, da cantora Adele. A canção faz parte de seu novo EP, Simplesmente, eu.

A artista mineira afirma que escreveu a música em sua casa, diante da lareira. “Era essencial que acontecesse esse equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, porque estava trabalhando como uma camela”, afirma a cantora em entrevista ao g1.

Leia também

“Precisava desse desacelerar justamente para resgatar a alma da obra”, continuou a artista, refletindo sobre seu período mais distante dos holofotes. “Simplesmente, eu é baseada nesse resgaste da cantora. Falo que tem cheirinho de 2011. Repaginada, obviamente”.

Em seguida, a cantora falou sobre seu período de maior sucesso, em 2011, e os anos seguintes. “Tive tempo para estruturar. Não vendi 2,5 milhões de cópias à toa. A criação daquilo levou tempo”.

“Depois disso, as pessoas começaram a me cobrar: Tem que ter o hit, o próximo hit, o próximo. Espera aí, eu não sou assim, sabe? O meu processo é esse. Tive esse tempo agora (em 2025), de mais equilíbrio para compor”, questionou.

“Não me vendi, não me prostituí, não quis acelerar algo que não era o momento. O meu timing é diferente e acho que os meus fãs já entenderam isso”, concluiu Paula Fernandes.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...