Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Fioti, aos 60 anos em São Paulo
Jacira Roque de Oliveira era mãe, avó, escritora, compositora, poeta, artesã e formada em desenvolvimento humano

Jacira Roque De Oliveira, de 60 anos, mãe do rapper Emicida e do produtor musical Evandro Fioti, morreu nesta segunda-feira (28), em São Paulo. A família confirmou a informação por meio de uma nota publicada nas redes sociais.
Quem foi Dona Jacira
Além de Emicida e Fioti, Dona Jacira também era mãe de Katia e Katiane. Ela criou os quatro filhos sozinha, depois de se separar do pai deles. Ela se casou cedo, com apenas 13 anos, depois de ter sido internada em um convento, ainda menina.
A escritora lançou sua biografia, intitulada de "Café", em 2019. Na obra, ela conta suas experiências de vida, fala sobre dor, superação e arte. Dona Jacira detalha como enfrentou episódios de violência doméstica, o alcoolismo do ex-companheiro e as limitações impostas pela condição de saúde.
Porém, o livro não se limita apenas a dor. Jacira conta em primeira pessoa como retomou os estudos já na fase adulta e se formou em desenvolvimento humano.
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



