Morre aos 58 anos, João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós
Cantora lutava contra câncer de rim e estava internado em Porto Alegre

O músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morreu nessa terça-feira (26), aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre e lutava contra um câncer nos rins. A informação da morte foi confirmada pela banda, nas redes sociais.
"Este é um momento de profunda tristeza para todos nós”, publicou Thedy Correa, vocalista do grupo.
A prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico, que nasceu na cidade. Seu último show com a banda aconteceu em janeiro deste ano, em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul.
João Vicente entrou para a banda Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Ele tocava diversos instrumentos, como piano, gaita de botão, gaita cromática e violão.

O velório do músico, está acontecendo desde às 10h desta quarta-feira (27), no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia final, aberta ao público, deve ocorrer às 18h.
Nota
"O Brasil se despede da gaita de João Vicenti.
Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre. Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994. Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021".
Participe dos canais da Itatiaia:
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.
