Miss Brasil usa traje típico inspirado na Padroeira no Miss Universo 2025
Desfile em traje típico ocorreu nesta madrugada na Tailândia; veja fotos do traje usado pela Miss Brasil

Maria Gabriela Lacerda, Miss Brasil 2025, usou um traje típico inspirado na Padroeira do Brasil no Miss Universo. O desfile ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19).
A organização do concurso no país, que tem gestão do empresário Rodrigo Ferro, explicou a escolha do traje.
“O Brasil é feito de símbolos que atravessam gerações e poucos são tão reconhecidos quanto essa figura que marcou a nossa cultura, a nossa história e o nosso povo”, inicia.
“Um traje que traduz pertencimento, memória e identidade. Uma representação que dialoga com o Brasil profundo, com suas raízes, com sua pluralidade e com tudo aquilo que nos conecta enquanto nação”, acrescenta.
“Que este momento inspire orgulho e reconhecimento naqueles que veem no Brasil um país diverso, vivo e cheio de significado”, conclui.
O desfile está disponível no canal do Miss Universo no YouTube, onde o público pode assistir também a etapa preliminar, que define o TOP 30 e começou às 9h.
- Miss Universo 2025: conheça as candidatas favoritas ao título
- Brasil pode ganhar o Miss Universo 2025? Veja o que dizem especialistas
- Brasil pode conquistar feito após quatro anos no Miss Universo 2025
Onde assistir à final do Miss Universo 2025?
A grande final do Miss Universo 2025 acontece nesta quinta-feira (20) e pode ser assistida gratuitamente, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo RecordPlus (streaming da Record) e R7.
Vale lembrar que a TV Band foi a última emissora a transmitir o Miss Universo – que já chegou a ser exibido pela extinta TV Tupi e pelo SBT. Em 2020, a final do concurso foi exibida pelo Youtube da organização internacional, e as edições de 2021, 2022, 2023 e 2024 não tiveram transmissão oficial no país.
A volta à TV ocorre após o Miss Universe Brasil mudar de gestão. Desde julho, o concurso pertence ao empresário Rodrigo Ferro, que decidiu manter o título de Maria Gabriela Lacerda, eleita pela gestão anterior.
A gestão de Ferro conta com as experientes misses Natália Guimarães e Julia Gama, que atuaram durante toda a preparação da piauiense.
Além de Maria Gabriela, outras misses têm se destacado no concurso, dentre elas, Veena Singh, da Tailândia, e Olivia Yacé, da Costa do Marfim.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



