Itatiaia

Miss Brasil que quebrou jejum de 51 anos do país em concursos brilha em Cannes

Isabella Menin passou pelo tapete vermelho nessa terça-feira (20)

Por
Isabella Menin encerra ciclo de miss ao lado de presidente do Miss Grand International, Nawat Itsaragrisil
Isabella Menin foi a primeira e única brasileira a conquistar a coroa no Miss Grand International • Reprodução | Youtube

Isabella Menin, Miss Grand International 2022, brilhou ao passar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes nessa terça-feira (20). A paulista foi responsável por quebrar um jejum de 51 anos do Brasil em concursos de beleza ao conquistar o título inédito do país na franquia, que é uma das maiores do mundo.

A eterna miss usou um vestido verde com drapeado frontal e detalhes dramáticos nos ombros assinado por Lena Erziak, em Paris. Veja fotos aqui.

A passagem da brasileira pelo tapete vermelho rendeu diversos comentários, incluindo da atual Miss Grand International, a indiana Rachel Gupta. "Linda e icônica", escreveu ela.

No ano passado, Isabella Menin usou um vestido assinado pela mesma grife, com plumas na barra e ombros projetados, durante o festival.

Filme brasileiro é aplaudido por mais de 10 minutos

Assim como Ainda Estou Aqui - primeiro filme brasileiro a ganhar o Oscar - foi aplaudido em festival no ano passado, O Agente Secreto também foi ovacionado por cerca de dez minutos, mas no Festival de Cannes. Críticos especializados destacam positivamente o filme e o veem, inclusive, na corrida pelo Oscar.

“Enquanto ‘Ainda Estou Aqui’ denuncia o desaparecimento de Rubens Paiva, ‘O Agente Secreto’ mostra como a memória resiste, mesmo quando tentam apagá-la”, destacou Ehrlich, do IndieWire, que deu B+ (4 em 5 estrelas) para o filme.

Já a Variety pontuou: “Mendonça demonstra uma capacidade notável não apenas de recriar, mas de nos transportar de volta àquela época, com seu calor opressivo e paranoia”.

Para o site The Playlist, o filme é uma obra-prima, com avaliação de cinco estrelas. A atuação de Wagner Moura também foi elogiada.

Por outro lado, o Deadline escreveu que o filme “excessivamente longo e às vezes confuso”, porém o diretor “conseguiu infundir com estilo e entusiasmo na tela grande”.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.