Érick Jacquin surpreendeu Luiza Vilhena na semifinal do
Diego Lozano disse que Luiza e Italo “são gigantes” e “excelentes profissionais”. O chef acrescentou: “Muito orgulho de ter passado essa temporada com vocês”.
Em seguida, Luiza agradeceu a oportunidade de participar do programa e contou estar feliz. “Acho que é isso, né? Desafiar, você tentar buscar sempre melhorar, se aperfeiçoar, não desistir, persistir. Eu sou muito persistente. Então eu tô muito honrada, tô muito feliz.”
“Acho que a gente sai no nono episódio, faltando uma prova, então não tem o que reclamar, só agradecer”, completou ela, que depois passou a vez para Italo. "É um momento realmente de agradecimento, foi muito bom, experiência única que só a gente que viveu isso aqui ou quem já viveu sabe como que é. Tudo muito intenso e foi muito gostoso viver isso com vocês”, afirmou o confeiteiro.
Os dois então abraçaram os jurados do programa, quando Jacquin decidiu surpreender Luiza. “Olha, vou te dar a minha rosa porque você é muito linda, maravilhosa... é espetacular. Homenageou os meus olhos”, brincou ele, se referindo à Prova de Eliminação, onde Luiza fez um boneco com olhos azuis.
Ao receber o mimo, a mineira comemorou: “Vale mais que um pin”, e Jacquin destacou. “Ela [rosa] combina mais com você do que comigo”.
“Ah Jacquin... eu tô muito feliz... ele pegou no meu pé, mas sei que foi com carinho, valeu muito a pena. Saio sem ser eliminada, tô me sentindo muito poderosa”, comentou ela nos bastidores.
Após Luiza passar pela porta, o chef a chamou de “filhinha” e refletiu. “Em cada temporada, eu tenho um filho”, destacou.
Semifinal
Na primeira prova, os confeiteiros precisaram criar uma sobremesa livre inspirada nos planetas. A única regra era: não fazer entremet.
“Hoje, vocês vão viajar para além da confeitaria: a missão é criar uma sobremesa cheia de criatividade, beleza e impacto, inspirada nos planetas”, avisou Diego Lozano.
Confira o que cada um preparou:
- Italo: Cremes de coco com abacaxi, queijo e cereja acompanhados de sorbet de frutas vermelhas e truta de conhaque;
- Luiza: Sorbet de umbu e cupuaçu acompanhado de gel de yuzu e choux com mousse de maracujá;
- Ramiro: Crocante de coco com caju acompanhado de sorbet de cupuaçu e crocante de pequi;
- Leo: Creme de coco com abacaxi acompanhado de ganache de chocolate branco e sorbet de abacaxi.
Helena Rizzo pontuou que Italo e Luiza “viajaram” um pouco na execução da sobremesa, enquanto Leo e Ramiro apresentaram algo mais coeso. No entanto, foi Leo que subiu para o mezanino e garantiu a primeira vaga na final do MasterChef Confeitaria.
Prova de Eliminação
Ramiro, Italo e Luiza fizeram a última Prova de Eliminação da temporada. Nesta etapa, eles precisaram criar bonecos gigantes de chocolate inspirados no Natal com recheios de entremet.
“Vocês vão fazer essa prova maravilhosa, que é muito difícil, e um vai subir para mais um desafio que é a grande final. Mas quem sair daqui deve sair com felicidade. Vocês já são vencedores”, comentou Érick Jacquin.
Após avaliação, os jurados decidiram que o melhor trabalho apresentado foi o de Ramiro. “Com relação a recheio é ponto para os três, mas tem a parte técnica [...] A gente sempre pensa como profissionais, como a gente entregaria isso para um cliente? Qual trabalho dos três estava mais completo? Aí neste caso é isso: técnica, sabor, apresentação... é tudo. Tenho que falar que, quem estaria na nossa mesa de Natal, seria o Ramiro”, afirmou Lozano.
Com isso, Leo e Ramiro duelam pelo título de campeão da segunda temporada do MasterChef Confeitaria na próxima terça (12).