Luísa Sonza fala em doações secretas e afirma que alguns só estão ajudando o RS 'pelo ego'
Cantora gaúcha relatou se sentir envergonhada de ficar falando sobre doações feitas por ela mesma e deu uma alfinetada em algumas pessoas

Gaúcha, Luísa Sonza tem participado ativamente de movimentações em prol das vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A cantora foi às redes sociais revelar que um grupo de famosos auxilia o estado com doações feitas quase anonimamente e alfinetou quem está doando "pelo ego".
Através dos stories, Luísa relatou que um grupo de artistas que também conta com a participação dela conseguiu "muita coisa sem divulgar". A cantora disse que, para essas ações, participaram pessoas com "uma condição financeira que permite" ajudas maiores, algo que não pediria para o público.
"Juntar artistas para arrecadar um valor grande, fazer um caixa interno além do que cada um está fazendo individualmente", detalhou. "Agora a gente precisa de fato da ajuda de vocês e da ajuda de marcas para reconstruir mesmo uma cidade, casas, famílias e história. Então, agora é o momento", acrescentou.
Alfinetada
Luísa disse estar feliz com o empenho de famosos, mas também mandou uma indireta para quem está doando e se voluntariando pela visibilidade. "Tem gente que é só para dizer que está. Tem gente que está pelo ego, só para mostrar 'olha como eu fiz'... eu fico até com vergonha de mostrar, de ficar falando [que fiz doações]", afirmou.
A gaúcha destacou que o momento "não é sobre ninguém que não os afetados pela tragédia" e que não é adequado dar destaque para "qualquer influenciador ou pessoa que possa se dizer ou se sentir herói", apesar de não citar nomes. "Heróis são as pessoas que não ganham nada, nem mídia ou like no Instagram", definiu.
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.



