Ludmilla canta em português na trilha sonora de 'A Cor Púrpura'
Cantora brasileira está ao lado de Alicia Keys, Mary J. Blige e outras estrelas da música

Ludmilla integra um elenco de peso na trilha sonora de "A Cor Púrpura", ao lado de Alicia Keys, Mary J. Blige e outras estrelas da música. Cantando em português, a brasileira participa de "Girls", parceria com V. Bozeman e Dyo, lançada nesta sexta-feira (15).
Entre os anunciados, Ludmilla é a única cantora latina. Os vencedores do Grammy, H.E.R, Jennifer Hudson e Usher também compõem a lista de anunciados para a trilha sonora do musical, além de Fantasia, Halle Bailey, Danielle Brooks e Taraji P. Henson, que cantam e atuam no longa.
"A Cor Púrpora" é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, da premiada escritora norte-americana Alice Walker. Originalmente lançada em 1982, a obra aborda questões de discriminação racial e violência sexual, acompanhando a vida de Celie, uma mulher afro-americana que sobreviveu aos abusos do pai.
O livro foi adaptado ao cinema pela primeira vez em 1985, com Whoopi Goldberg no papel de Celie, e grande elenco, incluindo Laurence Fishburne e Oprah Winfrey. A apresentadora, inclusive, volta ao longa como produtora ao lado de Steven Spielberg, que dirigiu a primeira versão.
No longa de 2023, Blitz the Ambassador fica responsável pela direção. O multipremiado produtor musical Quincy Jones, que também cuidou da trilha sonora da primeira versão, retorna à cordenação musical do novo filme.
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.



