Belo Horizonte
Itatiaia

Lucilene Caetano relata assédio e demissão de emissora durante gravidez

Jornalista pediu orações e afirmou que segue “em busca dos propósitos”

Por
Lucilene Caetano segue internada • Redes Sociais | Reprodução

A jornalista Lucilene Caetano, que está passando por um momento delicado de saúde, fez um relato pelas redes sociais sobre algumas situações que passou durante o período em que trabalhou em uma emissora. De acordo com a jornalista, durante sua terceira gestação, ela foi demitida grávida.

  • Confira o relato, na íntegra, abaixo.

Bateu uma grande nostalgia hoje…nesses 10 dias de UTI. Saudade demais do meu lar, estar em família com meu marido e filhos. Nossa rotina que também é exaustiva como de qualquer outra família, mas tão gratificante. Queria estar agora preparando o enxoval da minha filha, deixando o quarto dela pronto… fotografando as lindas roupas que gestante que havia adquirido dias antes dessa internação…fazendo as publi’s que influenciam no orçamento familiar e estão agora lá acumuladas. Enfim…mas por algum propósito tudo isso que aconteceu tão de repente mudou tudo. Um vírus, uma bactéria que me fazem agora recalcular a rota da vida. Repensar tudo! Inclusive mais profundamente nas gestantes que sofrem intercorrências durante ou após a gestação. Coisa que eu nunca havia sofrido.

Aliás, pensando bem, abro aspas: “sofri na minha terceira gestação, sim.” Não foi relacionado a saúde, mas foi no meu profissional e mexeu muito comigo. Fui demitida grávida, sem dó nem piedade. Um canal de TV, pelo qual dei meu sangue por uma pouco mais de meia década. Pois o Faustão estava chegando e precisavam fazer cortes. Já cheguei deixar filho em hospital pra sair correndo e obedecer escala apresentando jornal ao vivo. Enfim… foram inúmeras situações de assédio moral e por fim também assédio sexual. Todas devidamente comprovadas e documentadas no processo que tramita em segredo e justiça e por isso não posso dar mais detalhes. Porém, já são quase três anos tentando justiça por tudo que passei e hoje clamo não apenas a Ministra Katia Magalhães Arruda da 6ª Turma no TST por justiça (e espero que inclusive por ela ser mulher, olhe com cuidado todo meu processo e o julgue com justiça - chega de pejotização e abusos no ambiente de trabalho contra a mulher como assédios morais e sexuais como a demissão grávida), mas clamo por todas as mulheres que passam por situações assim e também pelas que sofrem intercorrências em suas gestações devido à má saúde oferecida pelos nossos governantes.

Eu saí de Goiás em 2010 e sigo em busca dos meus propósitos. Vejo que nada é por acaso e tudo isso será testemunho pra ajudar! E é o que quero fazer quando sair daqui. Agora só peço… Continuem rezando por nós!

Estado de saúde

Lucilene Caetano apresentou piora e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade São Luiz Star, em São Paulo. Ela, que está grávida do quarto filho e hospitalizada há 13 dias, atualizou os seguidores sobre seu estado de saúde.

Em nota, a assessoria da jornalista informou que ela “está recebendo cuidados médicos intensivos devido a um quadro de influenza B, que evoluiu para uma pneumonia bacteriana e um derrame pleural (nos pulmões)”. Ainda não tem previsão para Lucilene deixar o hospital.

Por

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.