Luana Piovani, de 48 anos, revelou que um trauma de infância trouxe prejuízos para ela na vida adulta. O relato foi feito no quadro “Posso Perguntar”, do Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar nesse domingo (29).
Inicialmente, Luana relembrou o diagnóstico de
Luana se recorda de uma conversa que teve com a mãe antes de ter filhos. “Me lembro da minha mãe com depressão e eu sentada com ela falando: ‘mas mãe sua vida é tão boa’. E a minha mãe frágil, olhou pra mim e falou: 'ó minha filha, mas eu não consigo sentir essa felicidade mesmo racionalmente sabendo dela’”.
“Hoje eu entendo que depressão não tem nada a ver com tristeza, depressão é doença, assim como diabetes, então foi difícil. Mas hoje, graças a Deus, ela está bem e temos uma relação maravilhosa”, continua.
Trauma de infância
Ainda no programa, Luana se lembra que, aos 2 anos, seus pais se separaram. Depois, seu pai se casou com outra mulher, teve três filhos e não quis pagar pensão para ela.
Segundo Luana, aos 9 anos seu pai abriu mão da paternidade, e o atual marido da sua mãe colocou seu nome em sua certidão de nascimento.
“Cada vez que meu pai vinha me visitar com os seus filhos e esposa nova e ia embora com aquelas crianças, eu chorava muito. Por que eu nunca tô nesse colo? Então quando começo a me relacionar com homens tenho esse medo de ser abandonada”, revela
Luana diz que, por anos, se cobrava. “Não posso falhar”, comenta. No entanto, aos 19 anos começou a fazer teria e, aos 29, psicanálise, o que fez com que ela se libertasse desse trauma.