Ouvindo...

Luana Piovani revela trauma de infância e como ele a prejudicou na vida adulta

Em participação no Fantástico, da TV Globo, Luana Piovani explicou, ainda, como fez para se livrar do trauma

Luana Piovani em participação de quadro no Fantástico

Luana Piovani, de 48 anos, revelou que um trauma de infância trouxe prejuízos para ela na vida adulta. O relato foi feito no quadro “Posso Perguntar”, do Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar nesse domingo (29).

Inicialmente, Luana relembrou o diagnóstico de depressão da mãe. “Filho por natureza é ingrato, porque a gente não tem dimensão do que é a maternidade, dos sacrifícios que passamos e vivemos, e eu talvez tenha sido ingrata com a minha mãe em alguns momentos”, diz.

Luana se recorda de uma conversa que teve com a mãe antes de ter filhos. “Me lembro da minha mãe com depressão e eu sentada com ela falando: ‘mas mãe sua vida é tão boa’. E a minha mãe frágil, olhou pra mim e falou: 'ó minha filha, mas eu não consigo sentir essa felicidade mesmo racionalmente sabendo dela’”.

Leia também

“Hoje eu entendo que depressão não tem nada a ver com tristeza, depressão é doença, assim como diabetes, então foi difícil. Mas hoje, graças a Deus, ela está bem e temos uma relação maravilhosa”, continua.

Trauma de infância

Ainda no programa, Luana se lembra que, aos 2 anos, seus pais se separaram. Depois, seu pai se casou com outra mulher, teve três filhos e não quis pagar pensão para ela.

Segundo Luana, aos 9 anos seu pai abriu mão da paternidade, e o atual marido da sua mãe colocou seu nome em sua certidão de nascimento.

“Cada vez que meu pai vinha me visitar com os seus filhos e esposa nova e ia embora com aquelas crianças, eu chorava muito. Por que eu nunca tô nesse colo? Então quando começo a me relacionar com homens tenho esse medo de ser abandonada”, revela

Luana diz que, por anos, se cobrava. “Não posso falhar”, comenta. No entanto, aos 19 anos começou a fazer teria e, aos 29, psicanálise, o que fez com que ela se libertasse desse trauma.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.