Ouvindo...

‘Lô Borges levou o nome do estado para o mundo’, Zema lamenta a morte do músico mineiro

Governador do estado prestou solidariedade aos familiares do artista. Lô Borges faleceu em Belo Horizonte na noite de domingo, aos 73 anos

Lô Borges faleceu aos 73 anos na noite de domingo (2), em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o falecimento de Lô Borges na manhã desta segunda-feira (3). O artista fundador do Clube da Esquina e um dos maiores nomes da música brasileira faleceu na noite de domingo (2) após 15 dias internado por uma intoxicação medicamentosa.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, Zema ressaltou a importância de Lô Borges para a cutura mineira e prestou sentimentos aos familiares, amigos e fãs do artista.

Lô Borges é um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical criado no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Junto de nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e Fernando Brant, Lô misturou a influência de gêneros como o rock, a música popular brasileira e o jazz para criar a identidade musical do grupo da capital mineira.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.