Belo Horizonte
Itatiaia

Leon Abravanel: a mensagem de Daniela Beyruti após o sobrinho de Silvio Santos deixar o SBT

Leon Abravanel deixou o SBT nessa segunda-feira (30) após 45 anos

Por
Silvio Santos e Leon Abravanel
Silvio Santos e o sobrinho, Leon Abravanel  • Reprodução | Redes sociais

Leon Abravanel deixou o SBT nessa segunda-feira (30), após se dedicar por 45 anos à emissora de Silvio Santos (1930-2024). Em comunicado, Daniela Beyruti deixou uma mensagem para o primo.

"O SBT anuncia que após muitos anos de contribuições e realizações, Leon Abravanel, em comum acordo com o SBT, deixa a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo", inicia o comunicado.

O texto continua: "Agradecemos ao Leon por todo empenho e profissionalismo frente às produções do SBT por 45 anos, construindo uma carreira sólida e sempre contribuindo de forma positiva com a emissora. Seguimos contando com o Leon no relacionamento com os artistas."

Com a saída do profissional, Rinaldi Faria ocupa, interinamente, o cargo de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo.

Vale lembrar que Leon é filho de Leon Abravanel (1934-1982), irmão de Silvio Santos que morreu aos 47 anos em decorrência de um câncer.

Além dele, o SBT anunciou ontem a saída de Felipeh Campos da emissora. O jornalista seguiu para a Band, onde integrará o elenco do "Melhor da Tarde", comandado desde meados de junho por Pâmela Lucciola após saída de Cátia Fonseca.

Filhas de Silvio Santos comandam o SBT

Atualmente, Daniela Beyruti é CEO do SBT, e Patrícia Abravanel segue no comando do Programa Silvio Santos. Já Rebeca Abravanel permanece à frente do Roda a Roda, assim como Silvia na apresentação do “Sábado Animado”. Por outro lado a caçula, Renata Abravanel, dirige o Grupo Silvio Santos.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.