Lauren Jauregui faz estreia solo em BH, canta música do Paramore e desabafa: 'tomada pelo luto'
A ex-Fifth Harmony revisitou músicas da carreira, cantou Paramore e falou sobre Gaza durante apresentação no Auditório Ouro Preto

Lauren Jauregui se apresentou pela primeira vez na carreira solo em Belo Horizonte nesta terça-feira (22), com a turnê acústica “One Night With Lauren Jauregui". Em formato intimista, o show percorreu diferentes momentos da carreira da artista, que ganhou um novo capítulo com o lançamento do single 'Everybody’s On Drugs', em 16 de setembro.
Depois de passar por São Paulo no último sábado (19) e pelo Rio de Janeiro na segunda-feira (21), Lauren Jauregui fechou a passagem da turnê pelo Brasil na capital mineira, onde se apresentou pela primeira vez em carreira solo. Em 2017, quando ainda integrava o Fifth Harmony, Lauren se apresentou com o grupo no então Km de Vantagens Hall, hoje Arena Hall.
O show
Lauren entrou no palco ao som dos gritos da plateia, que repetia seu nome com empolgação. A artista entrou no palco acompanhada por apenas dois músicos: um responsável pela percussão, com um cajon, e outra que alternativa entre violão e guitarra. O formato acústico e simples deixou os vocais da cantora em destaque, permitindo que sua voz aveludada preenchesse o espaço. A primeira música foi “Lento”, single lançado em 2020 em parceria com o produtor porto-riquenho Tainy.
O repertório percorreu diferentes momentos da carreira solo da cantora. Entre as músicas apresentadas estiveram “Lento”, “50ft.”, “Ego”, “Always Love”, “Invisible Chains”, “Everybody’s On Drugs” e “Expectations”.
Entre as canções, uma novidade em relação aos shows anteriores foi “Falling”, faixa do EP “PRELUDE” (2021), incluída no repertório a pedido do público. Antes de começar, Lauren explicou o significado pessoal da música. “Essa música é sobre minha depressão”, contou a artista, com uma risada. Em seguida, explicou que a faixa fala sobre a dificuldade de se levantar e sair de um período de escuridão.
Sobre o novo lançamento, “Everybody’s On Drugs”, Lauren explicou que a música fala sobre como tudo parece estar caótico nos dias de hoje. “Eu me sinto louca, vocês se sentem loucos? Eu estou louca? Parece que todo mundo está drogado” concluiu a artista, que cantou o single em seguida.
Homenagem a Hayley Williams e cover de Paramore
Em outro momento de interação com o público, Lauren homenageou a cantora Hayley Williams, sua artista favorita. “Vocês sabem quem é minha artista favorita de todos os tempos?”, perguntou. A plateia respondeu aos gritos: “Hayley Williams!”. A cantora repetiu o nome com empolgação e contou que acompanha o trabalho da artista desde os 12 ou 13 anos. Ela também destacou a admiração por Hayley como artista e ativista. Na sequência, Lauren agitou o público ao som de “Brick by Boring Brick”, da banda Paramore.
Lauren Jauregui agita público mineiro ao som de Paramore e faz homenagem à vocalista
🎥Sophia Silvério/Itatiaia pic.twitter.com/Slry4x3O2n
— Itatiaia (@itatiaia) September 23, 2026
Manifestação sobre Gaza
Durante a apresentação, a cantora também falou sobre a situação em Gaza antes de cantar “The Day the World Blows Up”. Lauren contou que a inspiração para a música partiu de um sentimento de luto e de tristeza ao acompanhar a morte de crianças, profissionais da saúde, jornalistas e outros seres humanos na região.
“Eu estava tão tomada pelo luto, pela dor e pela tristeza ao ver tantas crianças, profissionais da saúde, jornalistas e tantos seres humanos perderem suas vidas, serem mortos diante dos meus olhos. E, além disso, ouvir nossos líderes dizerem que aquilo que estávamos vendo não era o que parecia, que não era algo tão grave e que era apenas uma guerra. Mas não é apenas uma guerra. É um genocídio.”, afirmou.
A cantora também contou que, como artista, busca transformar situações como essa em algo bonito, que possa ser entendido pelo público.
“Eu acho que uma das coisas mais importantes que faço é sentir tudo e tentar transformar tudo isso em algo bonito, para que as pessoas possam entender, possam sentir e talvez se sintam um pouco menos sozinhas neste mundo.” , completou.
*Sob supervisão de Marcello Pereira.
Sophia Silvério é estagiária de Digital na Itatiaia e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Anteriormente, estagiou na Codemge, atuando principalmente na gestão de redes sociais e na cobertura de eventos. Ao longo da graduação, também participou de projetos voltados ao estudo da desinformação, ao empreendedorismo social e à divulgação científica.



