Belo Horizonte
Itatiaia

Lady Gaga no Rio: confira o que pode levar, ruas fechadas e pontos de revista em Copacabana

No guia, estão informações de trânsito, endereço dos postos médicos, pontos de revista e o que pode ou não entrar no show

Por
Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um guia completo para orientar os fãs • Redes Sociais | Reprodução

Em contagem regressiva para o show da Lady Gaga em Copacabana neste sábado (3), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um guia completo para orientar os fãs na hora do espetáculo. Entre as informações estão o endereço dos pontos de revista, o que pode ser levado e horários do transporte público, por exemplo.

O que é permitido levar

  • Garrafas de plástico
  • Canga
  • Leque
  • Cartão de passagem
  • Protetor solar

O que não pode levar

  • Garrafas de vidro
  • Potes e copos de vidro
  • Objetos cortantes
  • Fogos de artifício e explosivos
  • Substâncias inflamáveis

Ruas sem passagem

  • Praça Almirante Júlio de Noronha
  • Av. Princesa Isabel (2 linhas)
  • Rua Martim Afonso
  • Avenida Prado Júnior
  • Rua Fernando Mendes
  • Rua Santa Clara
  • Rua Bolívar
  • Rua Almirante Gonçalves
  • Rua Júlio de Castilhos
  • Rua Antonio Vieira
  • Rua Rodolfo Dantas
  • Rua República do Peru
  • Rua Barão de Ipanema
  • Rua Djalma Urich
  • Rua Souza Lima
  • Rua Joaquim Nabuco

Pontos de revista

  • Av. Princesa Isabel (2 linhas)
  • Rua Figueiredo de Magalhães
  • Rua Aurelino Leal
  • Rua Belford Roxo
  • Rua Duvivier
  • Rua Hilário de Gouveia
  • Rua Constante Ramos
  • Rua Miguel Lemos
  • Rua Francisco Otaviano
  • Rua Ronald de Carvalho
  • Rua Paula Freitas
  • Rua Siqueira Campos
  • Rua Xavier da Silveira
  • Rua Sá Ferreira
  • Rua Rainha Elisabeth

Postos médicos

  • Canteiro central da Av. Atlântica com Av. Princesa Isabel
  • Praça do Lido
  • Canteiro central da Av. Atlântica com Rua República do Peru

Banheiros

  • 500 cabines sanitárias ao longo da orla
  • Banheiros acessíveis nos setores A e B do evento

Mudanças no trânsito neste sábado (3)

  • 0h - Acesso de ônibus fretados proibido a Copacabana. Estacionamento proibido em Botafogo, Ipanema, Lagoa, Urca e Morro do Pasmado
  • 7h - Interdições em toda a Av. Atlêntica
  • 18h - Acessos a Copacabana bloqueados, exceto para ônibus e táxis
  • 19h30 - Acessos a Copacabana totalmente bloqueados

Dinâmica do transporte público

‘Mother Monster’ no Rio

Lady Gaga fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (3). A expectativa é que a diva pop se apresente para um público de 1,6 milhão de espectadores.

A popstar desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira (29) e dirigiu-se para o luxuoso Copacabana Palace Hotel, onde é aguardada por uma multidão de fãs.

Essa será a segunda vez que Lady Gaga se apresenta no Brasil, após um período de 13 anos. Em 2012, a cantora norte-americana esteve no país com a ‘Born This Way Ball’, com shows no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre.

Como e onde assistir?

O espetáculo será exibido pela TV Globo, Multishow e Globoplay, com 10 minutos de atraso do ao vivo. O show está previsto para começar às 21h45 e durar até 0h15.

A transmissão na Globo começa após a novela ‘Vale Tudo’ com a jornalista Kenya Sade e Ana Clara. No Multishow, o “Esquenta TVZ Lady Gaga” inicia às 20h15 e será comandado por MC Daniel e Gominho.

A exibição oficial do show será realizada em conjunto com o Globoplay. Dedé Teicher e Laura Vicente assumem a ancoragem da cobertura. Diego Martins também fará parte da transmissão, conversando com os fãs diretamente da areia de Copacabana.

* Sob supervisão de Marcello Pereira

Por

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.