Kate, de 43 anos, revelou publicamente em março de 2024 que estava com câncer, sem informar o tipo da doença. Em janeiro deste ano, ela anunciou que o câncer estava em remissão e disse estar focada na recuperação.
“Ter câncer é uma experiência que muda a vida, tanto para o paciente quanto para as famílias”, afirmou a princesa, que é mãe de três filhos. Ela disse ainda que muitas pessoas não percebem o impacto que a doença pode causar, principalmente quando é a primeira vez.
“Você precisa encontrar o seu novo normal, e isso leva tempo”, afirmou Kate, ao conversar com pacientes, voluntários e profissionais do centro oncológico do hospital.
A
Middleton também comentou que, durante o tratamento, as pessoas tentam manter a aparência de força e tranquilidade, mas que o período após o fim do tratamento costuma ser o mais complicado.
“Você faz uma boa cara, demonstra certo estoicismo durante o tratamento, que termina e você diz a si mesmo ‘posso continuar, voltar a ter uma vida normal’, mas, na realidade, o período posterior é realmente complicado”, afirmou a princesa, destacando a importância do apoio às pessoas que enfrentam esse processo.
Desde que anunciou a remissão do câncer, Kate tem retomado gradualmente suas atividades oficiais. Em junho, ela não participou das tradicionais corridas de cavalos da Royal Ascot. Na época, foi divulgado que a princesa estava buscando “o equilíbrio certo” em meio à recuperação.
* Com informações da AFP
* Sob supervisão de Lucas Borges