Jottapê desiste de A Fazenda 18: 'Eu fiz uma promessa com Deus'
Jottapê disse que cumpriu sua promessa de evangelizar Igor, eliminado na Roça disputada com Eduarda e Renata, com a fé evangélica; peão é cantor gospel

Jottapê desistiu de A Fazenda 18 na manhã desta sexta-feira (16), após a eliminação de Igor, seu aliado no jogo. Antes de bater o sino, o cantor gospel comunicou a decisão aos integrantes do grupo “Alcateia” e afirmou que sua missão havia sido cumprida.
“Eu vou falar uma coisa e vocês escutam com o coração de vocês. Não quero que nenhum de vocês se sintam traídos, como se eu quisesse fazer alguma manipulação. Eu fiz uma promessa, que nem minha esposa não sabe, ninguém sabe. Eu fiz uma promessa com Deus”, iniciou.
No momento, a direção do reality show cortou as imagens. Pouco depois, o grupo voltou a aparecer na cena, acolhendo Jottapê e tentando fazê-lo mudar de ideia. “Calma, que desespero. Não vou entender isso como fato”, disse Giovanna.
“A gente precisa de você”, implorou Fran. “Só quero te falar uma coisa: a gente tá passando por uma situação extremamente estressante agora. Não tome nenhuma decisão agora. Durma, ore, e amanhã será luz”, aconselhou Renata.
Catherine questionou se ele não preferia enfrentar a Roça a desistir do programa, mas o cantor garantiu que não. “Não quero tentar uma Roça”, disse. “Eu só preciso fazer o que eu prometi e quero deixar claro que amo vocês”, afirmou.
“Eu não quero ficar nesse lugar que eles [rivais] me colocam. Eu fiz tudo por vocês, só que eu tenho uma promessa e eu sei que vocês não vão entender. Dói pra mim pular, mas eu preciso fazer. Sei que são escolhas e não quero que seja fraqueza pra vocês”, completou.
Motivo revelado
Em conversa com Catherine na área externa da sede, Jottapê revelou que cumpriu a promessa de evangelizar Igor, eliminado após disputar a Roça com Eduarda e Renata, e aproximá-lo da fé evangélica durante o confinamento.
“Eu lancei a semente e preciso obedecer. A promessa foi que, se alguém fizesse isso de aceitar Jesus...”, disse, antes de a direção cortar novamente as imagens.
“Eu já cumpri meu propósito aqui dentro. Joga com seu coração e faz seu bom combate. Ajuda teu grupo, seja leal e não muda seu jeito. Tô tão em paz de ir embora que você não faz ideia. Tô com a alegria de cumprir uma missão”, afirmou a Catherine.
“Eu tenho um propósito e tenho uma galera lá fora pra fazer isso. Isso fortalece meu ministério. Eu estive aqui pelo Igor, eu vim aqui por ele. Deus me falou: 'você vai encontrar alguém e vai ter abertura em um momento, e essa pessoa tá precisando'. Tudo que ele [Igor] falava eu sentia. Quando ele entrou como visitante, eu sabia que era ele”, declarou.
Pouco depois, Jottapê deixou a sede, mas retornou para arrumar sua mala. O peão passou a noite dormindo no sofá e deixou a sede nesta manhã. Em seguida, o fazendeiro Alfredo leu o comunicado da produção informando a desistência do peão aos outros participantes.
“Atenção peões, o Jottape desistiu oficialmente da competição e não faz mais parte de A Fazenda 18. Reúna os pertences dele e coloque no camarim", anunciou Alfredo.
Eliminação de Igor
Igor foi eliminado de A Fazenda 18 na noite desta quinta-feira (15), após receber apenas 10,07% dos votos do público para continuar no reality show. O peão disputou a quarta Roça da temporada com Eduarda e Renata, que se salvaram da berlinda e seguem na disputa pelo prêmio milionário.
Quem é Jottapê
João Pedro Correia de Carvalho, conhecido artisticamente como Jottapê, é ator, cantor e compositor. Ele começou a carreira ainda na infância, como ator mirim, e participou do filme "O Menino da Porteira" (2009). Ele também esteve em "Avenida Brasil", da Globo, e "Chiquititas", do SBT.
Anos depois, ganhou projeção nacional ao interpretar Doni em "Sintonia", série da Netflix que se tornou um dos principais sucessos brasileiros da plataforma.
Na música, ficou conhecido como MC Jottapê e ganhou destaque no funk paulista. Em 2025, anunciou que deixaria o gênero após se converter à Igreja Evangélica. Desde então, passou a investir na música gospel.
Na vida pessoal, Jottapê é casado com a influenciadora Estefany Boro, com quem tem dois filhos.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.



