Belo Horizonte
Itatiaia

Isabel Veloso é internada e dá início a tratamento pré-transplante

Com câncer desde os 15 anos, Isabel Veloso será submetida ao segundo transplante de medula óssea

Por
Isabel Veloso foi internada em Curitiba  • Reprodução Redes Sociais

Isabel Veloso, de 19 anos, foi internada nesta sexta-feira (17) em um hospital de Curitiba, no Paraná, para começar o tratamento que antecede seu segundo transplante de medula óssea. A influenciadora foi diagnosticada com câncer aos 15 anos e já foi submetida ao procedimento uma vez.

"Chegou o dia do internamento. Que Deus abençoe toda minha internação e meu transplante", escreveu Isabel em uma foto sorrindo na porta do hospital.

Nos stories do Instagram, a jovem contou que a cirurgia será realizada no dia 21. "Eu não vou fazer o transplante hoje. Hoje eu vou internar pra colocar o cateter, no centro cirúrgico. Eu já tenho um, mas esse aqui não suporta transfusão, então vou ter que colocar mais um", explicou.

"Eu vou começar as quimioterapias, o preparatório, a radioterapia, e depois vou fazer o transplante. Hoje começam apenas as preparações", encerrou Isabel.

Vale lembrar que, desta vez, a jovem passará pelo transplante halogênico — em que as células são doadas por terceiros. No caso de Veloso, o pai será o doador. O primeiro transplante é chamado autólogo — em que o paciente é o próprio doador.

Câncer de Isabel Veloso

Em 2021, a jovem descobriu que estava com linfoma de Hodgkin. Ela chegou a fazer um transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho.

Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou remissão da doença.

“O que mais me emociona em tudo isso é que se tudo der certo, se essa porcaria [câncer] nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim, eu nem consigo descrever o que eu estou sentindo”, disse emocionada.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.