Globo e Record se manifestam sobre Morte de Silvio Santos; veja
Emissoras lamentaram o falecimento do ‘Dono do Baú’

A TV Globo publicou em suas redes sociais um carrossel de fotos sobre a trajetória de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil. “Uma homenagem da TV Globo a Silvio Santos, que faleceu hoje aos 93 anos”, diz a publicação no perfil oficial da emissora no Instagram.
Em uma nota de pesar divulgada pela Record TV, Edir Macedo e sua família também lamentaram a perda do apresentador: “Infelizmente, chega o dia em que Silvio Santos e seu público se separam […] A TV nacional foi construída pela ação heróica e visionária de empresários audaciosos que ousaram simplesmente inventá-la. Silvio Santos, nesse enredo, foi um personagem único. Entre esses pioneiros, somente ele trabalhou para além dos bastidores e das decisões empresariais, colocando seu rosto, sua voz e um carisma inigualável à frente das câmeras.”
Leia mais
Na Globo, Eliana lamenta morte de Silvio Santos: 'amado mestre'
Celso Portiolli chora a morte de Silvio Santos: 'uma lenda'
Bolsonaro lamenta morte de Silvio Santos: 'Exemplo de alegria e empreendedorismo'
“Silvio, como você muitas vezes cantou: ‘Do mundo não se leva nada’. Que você leve a nossa gratidão e pelo menos um pouco da alegria que nos trouxe. Por aqui, vamos sempre ‘sorrir e cantar’,” encerra.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção. Semanas antes, ele esteve na unidade médica após diagnóstico de H1N1.
O dono do SBT era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de cinco filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.



