Itatiaia

Globo anuncia versão infantil de 'Chef de Alto Nível' e renova reality para terceira temporada

A proposta da emissora é expandir o formato do reality culinário para uma nova faixa de público, com foco nas crianças

Por
'Chef de Alto Nível' é renovada para a terceira temporada
'Chef de Alto Nível' é renovada para a terceira temporada • Maurício Fidalgo/Globo

A Globo vai apostar em uma versão infantil do reality culinário "Chef de Alto Nível". Intitulada "Chefinho de Alto Nível", a nova atração foi anunciada por Eliana, nesta quarta-feira (14), e levará o universo da gastronomia para o público mirim no programa de domingo "Em Família com Eliana".

A novidade foi apresentada durante o Upfront Globo 2027, evento em que a emissora divulga os principais projetos de sua programação ao mercado publicitário. A proposta é expandir o formato do reality culinário para uma nova faixa de público, com foco nas crianças.

Além da novidade, a Globo confirmou a renovação de "Chef de Alto Nível" para a terceira temporada, prevista para 2027. O anúncio foi feito por meio de um vídeo com a participação de Ana Maria Braga e dos chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto, que compõem a atração.

A continuidade do reality ocorre após o sucesso comercial da edição atual, que teve todas as cotas de patrocínio vendidas. Com a renovação e a criação da versão infantil, a emissora amplia o investimento no formato gastronômico.

'Chefinho de Alto Nível' vai integrar o 'Em Família com Eliana' • Maurício Fidalgo/Globo
'Chefinho de Alto Nível' vai integrar o 'Em Família com Eliana' • Maurício Fidalgo/Globo

Novidades no BBB 27

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB, confirmou a dinâmica inédita que será instaurada na próxima edição, prevista para ir ao ar em janeiro de 2027. Segundo o comunicador, o eliminado do reality show terá um encontro inusitado logo após deixar a casa: uma conversa com um fã e um hater.

A dinâmica será exibida às terças-feiras, após a eliminação. A proposta é colocar o participante frente a frente com alguém que gosta dele e outra pessoa que não simpatiza com sua trajetória no programa, e criar um espaço para reações e comentários sobre sua participação no reality.

Ainda no evento, foi confirmado que o BBB 27 também reunirá veteranos, participantes anônimos do grupo Pipoca e famosos do Camarote.

Entre as mudanças anunciadas estão um "Sincerão mais ágil" e, assim como foi no BBB 26, parte do elenco será definido pela Casa de Vidro. Desta vez, os escolhidos pela dinâmica terão mais vantagens.

A programação de domingo também será dividida em duas partes: uma edição à tarde dará início à formação do Paredão, enquanto o programa da noite concluirá a dinâmica.

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB • Maurício Fidalgo/Globo
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB • Maurício Fidalgo/Globo
Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

 

 

Belo Horizonte