Final de A Nobreza do Amor tem morte do vilão e salto de um século
Tonho e Alika terão um filho que receberá profecia sobre o destino do reino africano

O final de A Nobreza do Amor mostrará Alika/Lúcia (Duda Santos) e Tonho (Ronald Sotto) no trono de Batanga após a morte do vilão Jendal (Lázaro Ramos). Os autores planejam antecipar o futuro do filho dos protagonistas nas cenas finais, com o nascimento de Lumumba cercado de simbolismo.
A novela, que termina em 30 de outubro, incluirá um epílogo que saltará para 2026 e mostrará a trineta dos protagonistas como rainha de Batanga, inaugurando um centro de tecnologia no país.
Prisão, batalha e coroação
Antes do final feliz, Alika será mantida prisioneira no palácio por Jendal, que descobrirá sua gravidez e fará planos contra a criança. Essas cenas devem ir ao ar no próximo mês.
Tonho chegará ao país africano com Omar (Rodrigo Simas) para enfrentar o usurpador. Com a ajuda de Dumi (Licínio Januário), ele entrará no palácio e reencontrará a modista. A princesa, mesmo grávida, se recusará a ficar escondida e participará da luta pela libertação de Batanga.
A batalha terminará com a derrota de Jendal. Tonho arrancará do baobá a lendária adaga de Shaka e ferirá mortalmente o tirano. O feito comprovará que o brasileiro é descendente do rei mítico, e os presentes se ajoelharão aos pés do herói. Alika assumirá o trono, e o casal se casará em grande cerimônia acompanhada pela população do reino.
O nascimento do herdeiro e a profecia
O primeiro filho do casal receberá o nome de Lumumba e será o herdeiro da nova fase iniciada em Batanga. Um ano depois do casamento e da coroação, Alika e Tonho retornarão a Barro Preto com o filho durante a inauguração da luz elétrica na cidade.
Nesse reencontro com os antigos amigos, Lumumba conhecerá dona Menina (Zezé Motta). Ao conhecer o menino, a parteira fará uma última previsão: ela dirá que o herdeiro e seus descendentes terão papel importante na construção do futuro luminoso de Batanga.
Epílogo em 2026 mostra o futuro do reino
O epílogo saltará para 2026 e mostrará que a previsão se cumprirá. Safiya, trineta de Alika e Tonho e então rainha de Batanga, inaugurará um grande centro de tecnologia no país. Fotografias dos protagonistas aparecerão como homenagem aos monarcas que libertaram o reino e deram início a um período de paz e prosperidade.
A Nobreza do Amor tem direção artística de Gustavo Fernandez e é ambientada na década de 1920. A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve no reino fictício de Batanga, na costa ocidental da África, e em Barro Preto, cidade fictícia no Rio Grande do Norte.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



