Final de A Nobreza do Amor tem 7 reviravoltas: gravidez, morte e coroação
Novela tem último capítulo previsto para 30 de outubro e prepara gravidez de Alika, revelação sobre origem de Tonho e duelo final contra Jendal

A Nobreza do Amor entrará em seu último mês com sete grandes viradas preparadas para definir o futuro de seus personagens. A partir desta semana, Jendal (Lázaro Ramos) estará no Brasil à caça de Alika/Lúcia (Duda Santos), enquanto a resistência ganhará força em Batanga. Até o último capítulo, previsto para 30 de outubro, haverá gravidez, revelação sobre Tonho (Ronald Sotto), luta pelo trono e um desfecho trágico para o grande vilão.
A primeira peça será colocada justamente na entrada da reta final. O tirano matará Malungo (Breno Santos) ao jogá-lo de um penhasco e seguirá para Barro Preto atrás da princesa. Enquanto isso, José (Bukassa Kabengele) chegará a Batanga, encontrará Chinua (Hilton Cobra) e se aproximará de Akin (André Luiz Miranda) e Ladisa (Rita Batista). Ele também ficará frente a frente com Menemi (Taís Araujo), rainha de Zinga e futura aliada da princesa na luta pela libertação de Batanga.
Gravidez e revelação de origem
Alika descobrirá que está grávida de Tonho após a reconciliação do casal, que voltará a ficar junto depois de confessar que continua apaixonado. A gravidez ganhará importância política quando Jendal souber da existência da criança e passar a enxergá-la como uma ameaça a seus planos.
Tonho ficará a par de suas origens ligadas à dinastia Shaka de Batanga. Caetana (Cyria Coentro) terá papel fundamental na revelação. Um amuleto ligado aos antepassados paternos do rapaz mostrará sua conexão com a dinastia e explicará por que o destino do brasileiro sempre esteve tão ligado ao país de Alika.
Profecia e retorno da princesa a Batanga
A origem do mocinho estará relacionada à história de uma adaga de Shaka presa a um antigo baobá. A tradição aponta que somente um descendente da linhagem conseguirá retirar a arma para defender o herdeiro e liderar Batanga em um momento decisivo.
Alika voltará a Batanga para disputar o que lhe pertence. Seu retorno reacenderá a esperança de quem resiste ao domínio de Jendal. Ela encontrará um movimento mais fortalecido, com Dumi (Licínio Januário), Kênia (Nikolly Fernandes), Chinua, Akin, Ladisa e Gamba (Rei Black) na luta, além do apoio de Menemi.
Duelo final e desfecho trágico do vilão
Tonho e Omar (Rodrigo Simas) entrarão de vez na guerra contra Jendal. Os dois homens que passaram boa parte da novela como rivais por Alika chegarão à reta final unidos contra um inimigo comum. Omar estará namorando Salma (Rayssa Bratillieri), enquanto o mocinho terá retomado seu romance com a princesa.
A guerra pelo futuro de Batanga culminará em uma luta entre Tonho e Jendal. Durante o embate, Tonho conseguirá retirar a adaga de Shaka do baobá e usará a arma contra o tirano. O golpista será ferido mortalmente, encerrando sua trajetória de violência.
Coroação e nascimento do herdeiro
Com a derrota de Jendal, Alika recuperará o lugar que lhe pertence e será coroada rainha. Tonho será reconhecido por sua ascendência ligada à dinastia Shaka, e os dois se casarão. Já na fase final da gravidez, a protagonista dará à luz um menino chamado Lumumba.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



