Junior Lima e a esposa Mônica Benini informaram, nesta terça-feira (22), que a filha Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica. Na ocasião, eles fizeram um alerta e falaram sobre sintomas e tratamentos.
“A gente não costuma fazer muito isso, não é nosso perfil. Quem acompanha a gente sabe que nós não costumamos muito abrir nossa intimidade, principalmente se tratando de filhos, mas aconteceu uma coisa excepcional e que a gente julgou que era muito importante trazer aqui como um alerta pra outras famílias que possam viver algo parecido”, inicia Junior.
Logo depois, Mônica Benini, esposa de Junior, conta que a filha do casal apresentou um sintoma que eles pensaram ser uma alergia. “O olho dela inchava, a gente levou em médico, alergista, em pediatra. Chegou a tomar medicação para alergia, e aí a gente começou nessa investigação um pouco interna de o que será que está causando isso”, explica.
Junior destaca: “Com o tempo a gente conseguiu o diagnóstico de que na verdade a Lara estava com uma doença chamada síndrome nefrótica. É uma síndrome que afeta os rins. É muito sério se não tratado.”
Tratamento
Junior explica que o tratamento é “intenso e com remédio bem forte”. Além disso, ele esclarece que “nem toda criança responde a esse tratamento”.
“A gente passou por um período muito tenso, em que a gente não sabia como seria. Graças a Deus a Lara respondeu bem ao tratamento. Ela tá super bem, tá se recuperando, tá em remissão. Então a gente tá falando de um lugar um pouco mais tranquilo”, acrescenta o músico.
“Mas falando muito de um lugar de alerta também, pra vocês saberem que existe a síndrome nefrótica. Ela é muito mais comum que a gente imagina e muitas vezes é confundida com alergia, que é o que aconteceu com a gente”, completou Mônica.
- Assista
aqui .
Sintomas
Mônica explica que alguns dos sintomas são inchaço nos olhos e no corpo, além de urina mais turva.
“Essa doença começa com o tratamento que a Lara está fazendo, que é um tratamento muito forte, com altas doses de uma medicação. Se a criança não responde, existem outras etapas”, pontua.
Ela conta que a filha ainda tem um tratamento longo pela frente. “Essa medicação faz com que ela fique muito imunossuprimida”, diz.
Por causa disso, Junior pediu que o público não estranhasse caso veja ele e sua esposa usando máscara em lugar que tem muita gente. “A gente não pode trazer nenhuma virose pra casa, porque isso pode atrapalhar todo tratamento, fazer a coisa voltar a estaca zero, enfim”.
“A gente tem uma previsão de tempo para esse tratamento mais forte ser feito, mas é uma confissão que existe um cuidado a longo prazo”, destaca Mônica, que pede orações e pensamentos positivos.
Na legenda do vídeo, ele pontuou que os shows da solo tour vão acontecer, seguindo todos os protocolos médicos recomendados.