Belo Horizonte
Itatiaia

Filha de Juliano e Letícia Cazarré consegue ficar 20 minutos sem ajuda de respirador

Maria Guilhermina passa 15 minutos por dia sem o respirador; nesta quarta (7), criança passou cinco minutinhos a mais sem o aparelho

Por
A pequena recebe cuidados para doença rara desde que nasceu • Reprodução/Redes sociais

A bióloga e influenciadora Letícia Cazarré, de 39 anos, esposa do ator Juliano Cazarré, de 43, usou as redes sociais para trazer atualizações do estado de saúde da filha do casal, Maria Guilhermina, de dois anos. A mãe mostrou que a menina passou 20 minutos sem o respirador nesta quarta-feira (7). Normalmente, ela só consegue prescindir do aparelho por 15 minutos.

Leia mais:

Diagnóstico de Anomalia de Ebstein

Maria Guilhermina tem uma condição rara chamada Anomalia de Ebstein, que é uma cardiopatia congênita rara, descoberta ainda no pré-natal. A anomalia é caracterizada por uma má-formação de uma válvula que fica entre o átrio direito e o ventrículo direito, que se chama válvula tricúspide, afetando um lado inteiro do coração.

O pai dela, Juliano Cazarré, já explicou que "ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia". Assim que a pequena nasceu, ela passou por uma cirurgia que, nas palavras do ator, foi "um reparo importante no coração". Ela já passou por outras cirurgias e ficou internada durante sete meses depois do seu nascimento.

Por

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.