Belo Horizonte
Itatiaia

Faustão na Band tem problemas de audiência e gera prejuízo milionário para emissora

Diretoria pretende fazer alterações no programa para retomar audiência

Por
Programa completou um ano na Band no dia 17 de janeiro
Programa completou um ano na Band no dia 17 de janeiro • Reprodução/Instagram Band TV

O 'Faustão na Band' completou um ano sua 'nova casa' no dia 17 deste mês, e o resultado foi bem pior do que o esperado. O programa registrou um grande prejuízo na emissora, que precisou realizar um corte de 50% nos gastos.

O show começou a ser transmitido pela Globo em 1989 e permaneceu até o junho de 2021. Havia uma grande expectativa acerca da mudança e da continuidade do programa em uma nova emissora.

Desde sua estreia com audiência baixa, o apresentador não conseguiu proporcionar retorno ao canal. A emissora busca alternativas para elevar os índices de um programa tão caro como este.

Leia mais:

Uma das principais mudanças na Band foi a grade trabalho. Durante anos o apresentador ia ao ar aos domingos por volta das 18h. Canais de comunicação alegam que o astro afirmou exaustão, mas que pretende manter o programa diário.

A direção pretende intervir para reerguer a audiência, com a meta de alcançar 5 pontos. Entre as alterações, adicionar quadros com famosos, retornar com bailarinas e diminuir a quantidade de integrantes.

Por

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.