Famosos apoiam Rodrigo Branco após condenação por racismo contra Thelma Assis
Empresário foi condenado por declarações racistas durante a participação de Thelminha no BBB 20

O empresário Rodrigo Branco foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar a médica e campeã do BBB 20, Thelma Assis. Após a divulgação da sentença no dia 15 de junho, ele se pronunciou por meio de vídeo e recebeu apoio de diversas celebridades.
Nesta terça-feira (23), Rodrigo publicou uma filmagem onde pediu perdão pelas falas e comentou sobre mudança e amadurecimento. Além disso, ele afirmou que as palavras racistas proferidas contra Thelminha foram o maior erro de sua vida.
“Eu estava sentado aqui nessa cadeira. Participei de uma live onde eu fiz comentários extremamente ofensivos, racistas, agressivos e depois da Justiça analisar, a Justiça me condenou por danos morais. Falei para o meu advogado: 'não quero recorrer, não quero nada, eu quero cumprir integralmente o que foi determinado.' E hoje eu efetuei o pagamento de R$76.061,07. Entendo que assumir a responsabilidade é parte do aprendizado”, contou no vídeo.
Na ocasião, Rodrigo agradeceu também o apoio de amigos e afirmou que não seria possível amadurecer e entender o erro se não tivessem pessoas boas ao seu lado. Nos comentários, celebridades que possuem amizade com o empresário deixaram mensagens de carinho a ele.
Veja quem apoiou Rodrigo Branco
Xuxa, Deborah Secco, Lívia Andrade e Adriane Galisteu foram algumas das famosas que prestaram apoio ao empresário e deixaram comentários em sua publicação. “Pessoas não são descartáveis… A gente erra, aprende, se responsabiliza pelos nossos erros e faz diferente. Te amo e amo acompanhar sua evolução”, escreveu a atriz da Globo.
“Achei de muita coragem e valia o que fez... errei muito e estamos aqui para aprender e tentar errar menos... é que essa pauta dói muito e nós brancos nunca vamos entender essa dor. Não dá mais para errar nesse assunto", escreveu Xuxa.
Lívia Andrade afirmou que não conhecia o empresário na época, mas que passou a admirá-lo depois e que acreditava em sua mudança de comportamento. Galisteu concordou e comentou com um emoji de coração.
Simone Mendes chamou Rodrigo de corajoso por "se posicionar com humildade". "Transformar esse aprendizado em uma mensagem de respeito ao próximo demonstra maturidade. Nunca vamos saber a real dimensão da dor que foi causada porque somente quem a sentiu conhece o peso que ela carrega", afirmou.
Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



