A família do produtor Henrique Bahia, uma das vítimas do
“A matéria que esperamos há anos”, escreveu Fernanda Costa Souza, mãe do filho de Henrique Bahia, após exposição do caso. Ela ainda compartilhou a seguinte mensagem: “Ruth, mãe de Marília Mendonça, inevitavelmente colherá todas as maldades que vem plantando ao longo dos últimos anos. Especialmente em relação aos familiares das vítimas que estavam com Marília naquele voo trágico. Ruth é uma pessoa ruim, falsa e mau caráter!”
Joao Henrique Souza, tio do produtor, postou: “O silêncio que por anos nos maltratava por dentro, mas a verdade sempre vem à tona.”
Defesa de Dona Ruth ameaça expor provas contra Murilo Huff e recuperar guarda de Léo Alienação parental, negligência e sabotagem: Dona Ruth perde guarda de Léo para Murilo Huff
“Graças a Deus meu sobrinho tem família, porque passou mais de 1 ano e meio sem assistência até sair esse seguro”, completou.
“Meu irmão - que morreu trabalhando - abdicou, inúmeras vezes, momentos com quem de fato valorizava a vida dele para servir pessoas que, lamentavelmente, mensurou vidas”, comentou Ana Clara.
George Freitas, pai do produtor, também compartilhou várias mensagens sobre o caso nos stories do Instagram.
Entenda o caso
Dona Ruth teria exigido metade do valor do seguro que pertencia a outras quatro famílias que perderam entes no
Além de Marília, morreram no acidente o produtor da cantora Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
“Menos de 24 horas depois do acidente - a Marília não estava nem enterrada - Dona Ruth já estava ligando para o seguro. O seguro não era dela, não era da Marília, eu tô com toda a documentação. O seguro é da empresa que alugava o avião”, declarou o jornalista em seu canal no Youtube.
Segundo Feltrin, cada família teria direito a 200 mil dólares de seguro - ou seja, como eram cinco vítimas fatais, o seguro era de 1 milhão de dólares.
À época, Dona Ruth teria convocado uma reunião para falar sobre o dinheiro. “Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela, chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos’”.
Para conseguir ficar com a quantia, ela teria ameaçado abrir uma ação e dito: “Eu tenho dinheiro e vocês vão ficar anos na briga judicial.”
Todas as famílias aceitaram e ela teria pego 100 mil dólares de cada uma delas. “A Marília morreu em 5 de novembro de 2021 - exatamente um mês depois Dona Ruth já estava fazendo plásticas usando o dinheiro. Um mês exatamente da morte da filha ela posta foto exibindo suas plásticas, e a legenda é ‘eu divando’”, dispara Feltrin.
A reportagem da Itatiaia entrou em contado com a empresária por meio do seu advogado e não obteve resposta até a publicação desta matéria.