Itatiaia

Estrelas da Casa: conheça Esther Nunes, integrante do grupo de Pagode

Jovem de 26 anos iniciou carreira na igreja e depois se tornou cantora de pagode

Por
Esther Nunes
Esther Nunes integra o grupo de Pagode • Globo/Guido Argel

Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Esther Nunes, de 26 anos, integra o grupo de Pagode do Estrelas da Casa, da TV Globo. Além de cantora, a artista é compositora, e acumula dez músicas autorais.

Esther começou a cantar ainda criança, na igreja, e migrou para o pagode durante a adolescência. Ela fez parte do grupo feminino Papo de Mulher e, depois da pandemia, passou a cantar na noite.

A artista sempre contou com o apoio da mãe, que chegou a pegar um empréstimo para comprar uma caixa de som e ajudar a filha a investir na carreira musical. Pouco tempo depois, Esther conseguiu fechar um contrato para se apresentar duas vezes por semana em um bar.

Em 2024, conquistou o segundo lugar no festival Canta Cabo Frio, onde dividiu palco com o Imaginasamba. Ela chegou a realizar a “Feijoada da Esther” para arrecadar recursos para seu projeto audiovisual.

Estrelas da Casa

Diferentemente das temporadas passadas, centradas na disputa individual entre os participantes, a nova edição vai organizar os competidores em grupos de Pagode e Pop. A mudança de formato é uma das principais apostas da produção para renovar o programa, que estreia em 25 de agosto.

Belo e Junior são os mentores da temporada

Para orientar os artistas, o programa contará com dois nomes de peso da música brasileira: Belo, que vai comandar a equipe do Pagode, e Junior, responsável pela mentoria do time de Pop. Cada um ficará à frente de treinar os cantores de seu estilo, organizar os grupos e ajudar a montar um time competitivo.

Carreira digital

O produtor musical KondZilla, conhecido por lançar muitos dos cantores de funk do país, será responsável por auxiliar a carreira digital dos participantes.

KondZilla é fundador de uma das maiores plataformas de conteúdo e entretenimento urbano do país e criador do maior canal de música da América Latina no YouTube. Ele se consolidou como uma das principais referências do mercado, com projetos de alcance internacional e indicações ao Emmy Internacional e ao Latin Grammy.

Anitta atuará como conselheira

Anitta trabalhará como conselheira ao lado dos mentores Belo e Junior, sendo responsável por atuar em momentos decisivos da competição.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte