Itatiaia

Equipe do Programa do Ratinho se posiciona após pronunciamento de Tiago Piquilo

Cantor sertanejo se pronunciou em vídeo após o apresentador dizer que ele estava com 'cara de viado' em razão da nova cor de cabelo

Por
Ratinho chamou Tiago Piquilo de "viado" ao vivo • Reprodução/SBT

Funcionários do Programa do Ratinho, do SBT, compartilharam o pronunciamento do cantor Tiago Piquilo em defesa do apresentador após ser chamado de "viado" por ele na última semana. O sertanejo afirmou que não se sentiu ofendido e que o "ama de paixão".

Milene Pavorô e Rhenata Schmidt, que participam da atração, usaram o vídeo em seus perfis no Instagram e escreveram "Sem mais" na legenda. No pronunciamento, o cantor da dupla Hugo & Tiago rebateu os internautas que consideraram o comentário de Ratinho homofóbico.

"As pessoas estão me perguntando se estou bravo, se estou chateado, se estou magoado, se fiquei constrangido", iniciou. "Eu entendo que é um assunto muito sério, muito delicado, muito sensível, eu respeito profundamente quem tenha se sentido incomodado, ofendido", acrescentou

Em seguida, ele se declarou ao apresentador. "Eu o conheço há mais de duas décadas. É um cara que eu amo de paixão. É um cara que eu tenho um respeito profundo", contou.

O sertanejo garantiu que não viu o comentário como uma ofensa. "Eu não me senti ofendido, magoado como as pessoas colocaram. As pessoas falaram por mim. Acho que somente eu posso de fato dizer como me senti", reclamou.

Por fim, ele fez um pedido: "[...] tirar um pouquinho dessa conotação como está sendo colocado, 'que me machucou, que me ofendeu'. Não, nada disso, gente, isso não aconteceu. A gente não precisa concordar com tudo na vida, mas a gente pode, em alguns casos, algumas situações, observar isso com os olhos da realidade de cada um, da amizade de cada um".

Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago • Reprodução/SBT
Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago • Reprodução/SBT

Relembre o episódio

Ratinho teve uma nova fala polêmica durante seu programa ao vivo da última quarta-feira (5), e foi acusado de homofobia nas redes sociais após comentar a aparência de Tiago Piquilo.

Enquanto abordava o tema "as correções e os exageros da cirurgia plástica" com um especialista, o apresentador questionou se o cantor havia mudado a aparência.

"Você pintou o cabelo?", perguntou. "Pintei", respondeu Tiago. "Meu Deus... Você tá com uma cara de viado", retrucou o apresentador. "É um tal de inventar moda...", respondeu Tiago, sem esboçar reação.

  • Veja o vídeo aqui!

O vídeo do momento rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde Ratinho foi acusado de homofobia. O SBT, emissora do apresentador, também foi alvo de críticas.

"Esse velho pode dizer o que quiser nessa emissora que nunca vão afastar ele de lá", criticou um internauta. "Que nojo desse rato. Isso é homofobia", reclamou outro.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

 

 

Belo Horizonte