Belo Horizonte
Itatiaia

Eliana declara ser doadora de órgãos em campanha feita por família de Fausto Silva 

Apresentadora incentivou os fãs e os seguidores a serem doadores de órgãos 

Por
Eliana afirma ser doadora de órgãos ao aderir campanha feita por família de Faustão
Eliana afirma ser doadora de órgãos ao aderir campanha feita por família de Faustão  • Reprodução | Redes Sociais

A apresentadora Eliana usou as redes sociais nesta segunda-feira (2) para informar que é doadora de órgãos. A atitude faz parte da corrente do bem iniciada por Luciana Cardoso e por João Guilherme Silva, esposa e filho do Faustão, que visa aumentar a conscientização sobre o tema e o número de doadores.

"Tô passando por aqui para dizer que eu estou entrando em uma corrente do bem para doação de órgãos. Eu sou doadora de órgãos e tecidos porque eu acredito que a vida continua e que a melhor maneira de continuar é você dando esperança ou chance de vida para quem precisa", afirmou nos stories.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Além de Eliana, outras personalidades brasileiras também aderiram à campanha. Tirulipa, Tom Cavalcanti, Ana Hickmann, Raiza Bernardo, Celso Portiolli, Luiza Possi e Adriane Galisteu estão entre os famosos que declararam ser doadores de órgãos durante a ação.

Entenda

Faustão foi internado no dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca. No entanto, ele acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes. O apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia anterior após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 10 de setembro, o hospital divulgou novo boletim médico informando que Faustão havia ganhado alta médica. "Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", diz o texto.

No dia 20 de setembro, Faustão voltou ao hospital. Inicialmente, a informação era de que o apresentador havia retornado à unidade devido ao excesso de potássio, no entanto, pouco depois, o hospital esclareceu que ele foi ao local para realizar exames de rotina.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.