Dudu Camargo volta ao SBT e recebe declaração inédita de Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel disse que seu 'pai nunca errou' ao ovacionar Dudu Camargo no SBT

Dudu Camargo, campeão de A Fazenda 17 e ex-apresentador do SBT, voltou à emissora fundada por Silvio Santos para o Troféu Imprensa nesse domingo (26). Na ocasião, Patrícia Abravanel revelou que torceu para o comunicador vencer o programa da Record, que levou o troféu na categoria "Melhor reality show".
"Meu pai nunca errou, Dudu Camargo! Eu te vendo na Fazenda ficava assim: 'Gente, meu pai não erra nunca. Não é possível'", disse Patrícia após chamar o apresentador ao palco.
Pouco depois, a filha de Silvio Santos confessou: "Eu fiquei feliz em te ver brilhando lá, viu? Eu era time Dudu, você arrasou. Para mim, você foi uma grande revelação de 2025. Você me surpreendeu e surpreendeu a família aqui todinha. Falei: 'Meu pai sempre teve razão'. A Rebeca está aqui. A gente era tudo 'time Dudu', então você arrasou, arrasou!"
Dudu Camargo, então, respondeu: "Olha, eu fico muito feliz. Essa torcida é a principal, porque eu tenho um carinho muito grande pelo seu pai e pelo SBT, pelos profissionais que aqui estão e que me abriram as portas, que me deram oportunidade. Eu não seria convidado para ir para 'A Fazenda' se eu não tivesse tido a minha trajetória aqui no SBT, com as portas abertas pelo Silvio Santos."
"Então, eu peço que o Senhor Jesus Cristo abençoe a cada profissional desta emissora, a vocês comunicadores que aqui estão, a direção da televisão, enfim, a todos. Eu sou muito grato pela oportunidade que eu tive e estou tendo agora", completou ele, que anunciou a categoria "Revelação", que premiou o ator Pedro Novaes.
Dudu Camargo em A Fazenda 17
Dudu Camargo, campeão de A Fazenda 17, admitiu ter criado "roteiros" para alavancar a audiência do reality show. E, de fato, ele conseguiu. O programa viralizou nas redes sociais por causa de ações do comunicador, que, muitas vezes, foram o estopim para provocar discussões acaloradas. Enquanto fazendeiro, Dudu chegou a colocar Carol Lekker e Rayane Figliuzzi, rivais declaradas, em uma função conjunta para o conteúdo "bombar" na televisão.
Quatro meses depois, Dudu admitiu em entrevista à Itatiaia: "Era proposital porque eu faço televisão sempre buscando o resultado. Por mais que fosse um reality show, eu ficava pensando: 'Poxa, tem 24 horas aqui que eles têm que reunir em uma [hora] de programa editado, ou seja, com os melhores momentos. E cadê a emoção no programa? Precisa ter'."
"Então a gente fomentava a coisa ali para se movimentar, para dar emoção e levar emoção até o telespectador. Porque uma novela, ainda mais da vida real, precisa ter uns capítulos importantes. Então a gente colaborava para que viessem esses momentos marcantes, seja de humor, seja de briga, seja de confusão e de entretenimento para o público", acrescentou.
Saída polêmica do SBT
Dudu Camargo foi demitido do SBT em 2023, época em que comandava o “Primeiro Impacto”, após uma coleção de polêmicas, que incluiu até importunação sexual.
O apresentador iniciou como ator na emissora na novela Revelação (2008). Em seguida, ele migrou para o entretenimento, onde interpretou o “Homem do Saco”, no extinto “Fofocando”. Além do “Primeiro Impacto”, Dudu chegou a fazer parte do “SBT Notícias”.
Em 2024, Dudu falou sobre a polêmica envolvendo uma suposta toalha com fezes deixada por ele no camarim do SBT. Ao Link Podcast, ele declarou que tudo não passa de fake news, mas decidiu não rebater a história para não propagá-la ainda mais.
“A ideia era tentar manchar minha imagem para que eu não conseguisse emprego em lugar nenhum. Se a demissão veio lá de dentro [do SBT], provavelmente a história também”, disparou.
Depois de deixar o SBT, Dudu Camargo chegou a trabalhar na TV Meio Norte, no Piauí, onde comandava o “Bom Dia Meio” e ficou até setembro de 2025. Hoje, ele apresenta a edição especial do "Balanço Geral", da Record, em São Paulo, e é repórter de outros jornalísticos do canal.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



