Belo Horizonte
Itatiaia

Concurso Miss Holanda chega ao fim e organizadores focam em plataforma sobre saúde mental e empoderamento

Sem coroas e vestidos, Miss Holanda, que coroou a primeira mulher trans em 2023, encerra após 35 anos

Por
Rikkie Valerie Kolle foi corada em 2023 e concorreu no Miss Universo • Reprodução/Instagram

O concurso Miss Holanda chegou ao fim após 35 anos. A informação foi divulgada pelos organizadores do evento, que anunciaram ainda uma nova plataforma voltada para saúde mental e empoderamento feminino destinada a inspirar jovens.

“Após anos de história repletos de glamour, talento e inspiração, o Miss Holanda se despede do nome que conquistou o coração de muitas pessoas. Mas este não é o fim; é um novo começo. O mundo está mudando, e nós estamos mudando com ele", escreveu a equipe em comunicado publicado no site oficial do evento.

A modelo foi a segunda mulher trans na história a subir no palco do Miss Universo. A primeira foi Angela Ponce, da Espanha, há cinco anos. Desde 2012, mulheres trans podem competir pela coroa.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.