Ouvindo...

Como foi o final da versão original de ‘Vale Tudo’?

Capítulo final da versão original de ‘Vale Tudo’ teve casamentos, trisal e aposta no jogo do bicho

Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) na versão original da novela

Os espectadores aguardam ansiosos pelo capítulo final de Vale Tudo, que vai ao ar nesta sexta-feira (17). Na versão original da novela, a reta final foi marcada pela explicação em torno da morte de Odete Roitman (Beatriz Segall), casamentos e personagens de má índole que não pagaram pelo que fizeram como queriam os espectadores.

Solange (Lídia Brondi) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) se reconciliaram, e o herdeiro de Odete descobre que Marcinha é filha dele, e não de Mário Sérgio (Marcos Palmeira), como acreditava. “Você é muito desligado, hein, Afonso? Bom, ficou dois anos casado com a Fátima sem saber que ela te enganava... aliás, era só olhar para a Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a tua cara”, diz Solange.

Poliana (Pedro Paulo Rangel) também se casa com seu par, assim como Heleninha (Renata Sorrah), que consegue atingir a sobriedade. Os cônjuges deles não existem no remake.

Leia também

Relembre o final da versão original de Vale Tudo

Somente no último capítulo de Vale Tudo a identidade do assassino Odete foi revelada. Foi Leila (Cássia Kis) quem matou Odete por engano, mas ela não chega a ser punida. A personagem confessa a verdade a Bartolomeu e consegue fugir com Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Bruno (Danton Mello).

Maria de Fátima (Glória Pires) passa a trabalhar diariamente, apesar de odiar a condição. Porém, depois ela acaba se dando bem. César (Carlos Alberto Riccelli) consegue para ela um casamento arranjado com um príncipe italiano, que precisa de uma esposa para disfarçar sua homossexualidade. O capítulo dá a entender que, juntos, os três formarão um trisal. Já o filho dela fica com Raquel (Regina Duarte).

Por falar nela, Raquel termina com Ivan (Antônio Fagundes). Mas, antes disso, ele é condenado a dois anos de prisão pelo crime de suborno para liberar equipamentos retidos na alfândega, cumprindo apenas um ano de pena.

Lucimar (Maria Gladys) também tirou a sorte grande: ela apostou o número da sepultura de Odete Roitman e venceu no jogo do bicho. Com o dinheiro que recebeu, ela vai para a Argentina e volta mudada, vestida como uma socialite, de penteado parecidíssimo com Odete, e desprezando os brasileiros.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.