Ouvindo...

‘Chef de Alto Nível': conheça os 24 participantes do novo programa da Globo

Competição culinária será comandada por Ana Maria Braga a partir de julho

Ana Maria Braga e os jurados da atração

Os 24 participantes do “ Chef de Alto Nível” foram divulgados nesta quarta-feira (25) pela TV Globo. A disputa culinária estreia em 15 de julho sob o comando de Ana Maria Braga e promete fortes emoções.

Os participantes foram selecionados entre 15 mil inscritos, incluindo audições presenciais com 86 cozinheiros. Os 24 competidores foram divididos nas categorias cozinheiros da internet, profissionais e amadores.

A seleção contou com participantes de vários locais do Brasil, tendo representantes do estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.

Leia também

  • O vencedor do Chef de Alto Nível ganhará R$ 500 mil, além de uma mentoria exclusiva com os chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzett;
  • O programa irá ao ar todas às terças e quintas-feiras, após ‘Vale Tudo’;
  • Às quartas e sextas haverá reprises no GNT, a partir das 21h15;
  • Os participantes competirão em três cozinhas empilhadas, sendo a mais privilegiada a do topo, a do meio é a mediana e a de baixo, que é a do porão, terá recursos limitados;
  • As cozinhas serão unidas por uma plataforma, onde os participantes deverão escolher dentro de um tempo bem limitado seus ingredientes;
  • À medida que a plataforma desce, a tendência é que as melhores opções fiquem pelo caminho.

Cozinheiros da internet

O grupo de cozinheiros da internet é composto por oito participantes. Conheça:

Allan Mamede (Rio de Janeiro)

Nascido no Rio de Janeiro, Allan Mamede, de 26 anos, conta com quase 200 mil seguidores nas redes sociais. Seu foco é em gastronomia brasileira. Em 2023, ele venceu o reality ‘Que Seja Doce’.

Bruna Lopes (São Paulo)

Bruna Lopes é natural de Guararapes, em São Paulo, mas mora há mais de 11 anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela possui mais de meio milhão de seguidores e tem especialidade em massas artesanais. Em 2022, ela conquistou o prêmio Dólmã.

Bruno Manoel (Pernambuco)

Bruno Manoel, o Preto, nasceu em Paulista, no Pernambuco, mas mora no Recife. Ele acumula 800 mil seguidores em seu perfil na internet. Em 2023, Bruno venceu a competição ‘Que Delícia!’, do ‘Mais Você’.

Bruno Salomão (Maranhão)

Nascido em São Luís, no Maranhão, Bruno Salomão reside em Campinas, no interior de São Paulo. Ele ama cozinha árabe e churrasco. Conhecido como Bubu, ele é co-capitão da seleção brasileira de churrasco americano. Nas redes sociais, possui 180 mil seguidores.

Ícaro Conceição (Rio Grande do Sul)

Ícaro, de 33 anos, nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2024, durante as enchentes no seu estado, ele comandou uma cozinha voluntária juntamente com outros chefes. Com mais de 30 países no currículo, Ícaro diz ser capaz de cozinhar qualquer prato do mundo. Ele possui mais de 100 seguidores nas redes sociais.

Maria Clara Caldas (Minas Gerais)

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Maria Clara, de 23 anos, hoje vive em Lisboa, em Portugal. Durante a pandemia, lançou um perfil voltado para culinária, onde acumula 40 mil seguidores. A jovem já participou de um workshop na renomada Le Cordon Bleu, em Paris.

Marina Fucano (São Paulo)

Marina Fucano nasceu em Lacanga, em São Paulo, e vive hoje em Piratininga. Ela possui quase 250 mil seguidores nas redes sociais e é especialista em brasa e churrasco.

Maritza Bojovski (Espírito Santo)

Maritza Bojovski, de 36 anos, nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas mora em Vila Velha. Ela tem quase 200 mil seguidores e se considera uma pessoa competitiva e exigente.

Chefes profissionais

O grupo de cozinheiros profissionais também tem oito participantes. Conheça-os:

Adriana Veloso (Maranhão)

Nascida em Turiaçu, no Maranhão, Adriana Veloso, de 48 anos, cresceu em Belém, no Pará. Hoje, ela mora no Rio de Janeiro. É Chef de cozinha profissional e, em 2022 e 2023, venceu o prêmio de melhor restaurante brasileiro do Rio de Janeiro.

Arika Messa (Rio Grande do Sul)

Nasceu em Porto Alegre e, atualmente, mora em Canela, no Rio Grande do Sul. Aos 42 anos, a Chef e professora chega ao reality determinada a mostrar para as filhas que é possível vencer trabalhando com o que se ama.

Iara Guimarães (Minas Gerais)

Iara, de 38 anos, nasceu em Ipatinga, e vive em Portugal. Aprendeu a cozinhar com o pai e carrega o afeto da cozinha mineira, que a faz lembrar da família e de suas raízes.

Kelma Zenaide (Minas Gerais)

Kelma mora em Belo Horizonte e tem 53 anos. Aprendeu a cozinhar com a família e lidera um restaurante e buffet especializado em comida afro-brasileira.

Lucas Correira (Paraná)

Lucas, de 37 anos, nasceu em Paranaguá, Paraná. Hoje, o Chef vive em Fernando de Noronha (PE). Atualmente, integra uma das principais cozinhas da cidade turística.

Luiz Lira (São Paulo)

De São Paulo, Luiz Lira, de 35 anos, reside em Brasília. Consultor técnico de gastronomia, já atuou em cozinhas do Brasil, França e Espanha, trabalhando ao lado de chefs renomados e em restaurantes estrelados.

Raphael Santos (Rio de Janeiro)

Nasceu no Rio de Janeiro e vive, há nove anos, em Lisboa (Portugal). Personal chef, tem em seu pai, também chef de cozinha, sua maior inspiração e melhor amigo.

Rodrigo Andrade (Rio Grande do Norte)

Aos 24 anos, Rodrigo nasceu e vive em Natal (RN). Chef de cozinha e dono de um restaurante que homenageia sua avó, ele cozinha profissionalmente há sete anos.

Chefes amadores

Conheça também os chefes amadores que integram o elenco do novo reality.

Bruno Sutil (Rio Grande do Sul)

Sutil, de 35 anos, nasceu em Porto Alegre e vive na cidade de São Paulo. Hoje, tem uma cozinha superequipada, seu lugar preferido da casa.

Dih Vidal (Bahia)

Dih, de 36 anos, nasceu em Mucuri, na Bahia, e mora em São José dos Campos, interior de São Paulo. Dona de casa, o interesse pela cozinha veio com o nascimento do primeiro filho.

Erickson Blun (Distrito Federal)

Erickson mora em Brasília. Com 59 anos, o cirurgião do aparelho digestivo nasceu em Ponta Grossa (PR). Foi incentivado pela esposa a se inscrever no ‘Chef de Alto Nível’.

Flan Souza (São Paulo)

Flan mora em Barueri, São Paulo. Com 41 anos, a técnica de enfermagem nasceu em Salvador, na Bahia, e carrega na cozinha uma forte conexão com sua mãe e sua avó, suas grandes referências.

Gilmar Francisco (Rio de Janeiro)

Com 41 anos, o médico nutrólogo e anestesista nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e sempre teve a família reunida em volta da mesa. Já enfrentou a obesidade e, hoje, dedica-se a ajudar as pessoas a terem uma relação mais saudável com a comida.

Júlio Nieps (São Paulo)

Júlio, de 36 anos, nasceu e vive em Americana, em São Paulo. Tatuador e motorista de aplicativo, se define como caótico, teimoso e determinado. Autodidata, não se prende a receitas nem a estilos únicos.

Luiza Soares (Rio de Janeiro)

Luiza, de 30 anos, nasceu e vive na cidade do Rio de Janeiro. Nutricionista, concluiu recentemente a faculdade de gastronomia e está realizando um sonho antigo: participar de um reality de culinária.

Marina Cabral (Belém)

Marina, de 46 anos, nasceu em Belém, no Pará, e vive na cidade de São Paulo. Empresária, comanda uma empresa que fornece insumos amazônicos para restaurantes do Sudeste.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia