O principal médico acusado de provocar a overdose do ator Matthew Perry, da série “Friends”, vai se declarar culpado nas próximas semanas, informou nesta segunda-feira (16) o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Salvador Plasencia “concordou em se declarar culpado de quatro acusações por distribuição de cetamina, que podem resultar em uma pena máxima de 40 anos de detenção” em uma prisão federal.
O outro médico envolvido no caso, Mark Chavez, declarou-se culpado em outubro de conspirar para distribuir a droga nas semanas anteriores à descoberta do corpo do ator na jacuzzi de sua casa em Los Angeles, em 2023.
A longa luta de Perry contra a dependência química era conhecida, mas sua morte aos 54 anos comoveu os fãs da série Friends em todo o mundo. A investigação criminal começou logo depois que a autópsia apontou níveis elevados de cetamina no organismo do ator.
Segundo a acusação, Plasencia teria comprado a droga de Chavez e a vendia a Perry por preços mais altos. Jasveen Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamina”, que fornecia drogas a clientes de alto padrão e celebridades, também é acusada de vender a Perry a dose que matou o ator. Ela se declarou inocente.
* AFP