O cantor sertanejo João Lima está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba por um caso de suposta violência doméstica contra a esposa Raphaela Brilhante.
O caso foi divulgado neste sábado (24), mesmo dia em que a vítima teria registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa, capital do estado.
Vídeos de um dos momentos das agressões, dentro da residência do casal, foram expostos nas redes sociais nos últimos dias. Segundo a advogada da vítima, Dayane Carvalho, as agressões começaram logo após o casamento, já na lua de mel, e se prolongaram, com episódios se intensificando nas últimas semanas.
A vítima, que é médica e influenciadora digital, estaria casada com o cantor há cerca de dois meses.
O artista tinha uma apresentação marcada para a noite deste sábado, em um festival de música na cidade de Mulungu. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura da cidade informou o cancelamento da apresentação.
“Na cadeira de prefeita de Mulungu, não posso em momento algum compactuar de nenhuma forma com qualquer tipo de violação de direitos da mulher, pois a violência contra a mulher fere profundamente os valores que nossa gestão defende”, afirmou a prefeita Daniela Rodrigues Ribeiro.
A prefeita também afirmou que espera o esclarecimento dos fatos “judicialmente, dentro das leis do nosso país”.
A Itatiaia tenta contato com a defesa do cantor. A matéria será atualizada com o posicionamento do artista.
Quem é João Lima?
O cantor é neto do artista de forró Pinto do Acordeon, que morreu em 2020, vítima de câncer. Nas redes sociais, João Lima acumula mais de 70 mil seguidores.
Com músicas criadas e dedicadas para a esposa Raphaela, o cantor e compositor á conhecido pela atuação na música regional.