Ouvindo...

Brasileiros tomam atitude após Wagner Moura não ser indicado ao Emmy

Wagner Moura era um dos cotados por sua atuação na minissérie “Ladrões de Drogas”

Wagner Moura interpretou Manny Carvalho em “Ladrões de Drogas”

Wagner Moura ficou de fora das indicações do Emmy Awards 2025 e, como de costume, os brasileiros não aceitaram a derrota. A lista completa dos nomes foi divulgada nesta terça-feira (15) e chamou atenção por não incluir o artista na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para a TV.

Moura estava entre os cotados por sua atuação na série “Ladrões de Drogas”, da Apple TV+, em que ele interpretou o personagem Manny Carvalho. Porém, a Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos preferiu colocar outros seis atores na disputa pelo troféu.

Sendo assim, concorrem à categoria Javier Bardem (Monstros), Bill Camp (Acima de Qualquer Suspeita), Owen Cooper (Adolescência), Rob Delaney (Morrendo por Sexo), Peter Sarsgaard (Acima de Qualquer Suspeita) e Ashley Walter (Adolescência).

Depois que os nomes foram revelados, os brasileiros tomaram atitude e mostraram indignação nas redes sociais, principalmente no X, antigo Twitter. “Injusto, Wagner Moura foi esnobado na premiação”, comentou um.

“Poderiam ter tirado uma dessas indicações de ‘Acima de Qualquer Suspeita’ pra colocar o Wagner Moura”, disse outro. “Injusto que Wagner Moura não tenha sido indicado ao Emmy pelo Manny. Deixa que ele vai ganhar é o Oscar mesmo”, suspeitou um terceiro.

Em “Ladrões de Drogas”, Moura atua ao lado do ator norte-americano Brian Tyree Henry, intérprete de Ray Driscoll. Na minissérie eles são amigos de longa data que se disfarçam de policiais para roubar traficantes. No entanto, o plano se complica quando a dupla se envolve com o narcotráfico.

77ª edição do Emmy Awards

A cerimônia de entrega dos prêmios do Emmy acontece no dia 14 de setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelos atores Harvey Guillén, da série “O que Fazemos nas Sombras”, e Brenda Song, de “A Dona da Bola”.

Série mais indicada

Indicada em 27 categorias, “Ruptura” lidera a lista divulgada pela Academia. A série é seguida por “Pinguim”, com 24, e “The White Lotus” e “O Estúdio”, ambas com 23.

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.