Veja o discurso de Tadeu Schmidt que eliminou Aline Campos do BBB 26

Aline Campos foi eliminada na noite desta terça-feira (20)

Tadeu Schmidt no primeiro Paredão do BBB 26

Aline Campos perdeu a disputa contra Ana Paula Renault e Milena e foi eliminada do BBB 26 na noite desta terça-feira (20). Ela obteve 61,64% dos votos, enquanto a jornalista e a recreadora infantil receberam 5,86% e 32,50%, respectivamente.

Vale lembrar que um novo sistema de votação foi instaurado nesta edição. Agora, o voto único, por CPF, tem peso de 70% na média geral. Já o Voto da Torcida vale 30%.

Antes de anunciar o nome da eliminada, o apresentador Tadeu Schmidt, como de costume nas eliminação, fez um discurso, interpretado de diferentes formas pelos participantes.

Leia o discurso completo de Tadeu Schmidt:

“Primeiro paredão, gente. O maior medo de todo participante do BBB. Imagina esperar tanto tempo para entrar aqui e sair antes mesmo de conseguir mostrar tudo o que tinha para mostrar. E a eliminada de hoje, a gente sabe, tinha muito a mostrar.

Logo no primeiro paredão, temos uma representante de cada grupo: uma pipoca, uma camarote e uma veterana. A força de quem já esteve nessa casa e fez muito sucesso. A força de quem tem uma carreira consolidada e milhões de seguidores. A força de quem já entrou no BBB com apoio popular, vencendo uma Casa de Vidro.

Quem é mais forte? E, dentro da casa, quem errou? Quem incomodou? Quem se destacou? Difícil para vocês, né? Com tão pouco tempo de convivência, saber quem se saiu melhor nesses primeiros dias. Um paredão como esse é capaz de destruir todas as certezas.

Certeza mesmo é o seguinte: sair no primeiro paredão é menos do que essa moça merecia. Sabe quando o povo diz: “Ah, primeiro eliminado, ninguém nunca mais vai lembrar”? Que não vai fazer falta? Não dá para dizer isso da eliminada de hoje. E não dá mesmo.

Ótima personagem. Não no sentido de estar interpretando um papel, muito pelo contrário. Ótima personagem para um reality show. Com uma personalidade absolutamente peculiar.

Essas três mulheres são tão diferentes, mas têm algo em comum que me chamou muito a atenção: elas não ficam caladas. Cada uma à sua maneira, mas nisso são muito parecidas. Elas não se escondem. Não têm medo. Exatamente como a gente espera de um participante.

Por isso, a gente fica aqui admirando essas três mulheres. Uma pode estar chorando descontroladamente, mas, no instante seguinte, engole as lágrimas e vai lá enfrentar os adversários. A outra desfila seu namastê, mas, quando é provocada, aciona o namastreta e chama a rival para o paredão sem medo. E a terceira mostra que sempre será ela, do jeitinho que a gente conheceu dez anos atrás. Doa a quem doer, mesmo que doa nela própria.

Essa eliminação, logo na primeira semana, é muito dolorida. A gente esperou tanto tempo para te ver nessa casa. E quem sai hoje é você, Aline.”

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...