Belo Horizonte
Itatiaia

Prova do Líder já começou? Dinâmica do BBB 26 sofre mudanças nesta quinta

Participantes serão surpreendidos com disputa em duas etapas na tarde de hoje

Por
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 26
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 26 • Reprodução/Globoplay

A próxima Prova do Líder do BBB 26 sofreu uma alteração e será disputada em duas partes nesta quinta-feira (26). No começo da tarde, os brothers foram pegos de surpresa para disputar a primeira fase e, durante o programa ao vivo de noite, quem tiver avançado, vai competir na etapa final.

O anúncio das mudanças foi feito na noite da última quarta-feira (26) pelo apresentador do reality show Tadeu Schmidt. "Estamos oficialmente em Modo Turbo, e isso vai até a bandeirada final", iniciou Tadeu, que revelou os detalhes da prova pela nova liderança.

"Vai ser em duas etapas. Uma etapa eliminatória, durante o dia, e a etapa final ao vivo, no programa", afirmou.

Assim que os participantes receberam o aviso da produção, começaram a se arrumar e se preparar para mais uma disputa pela liderança. A dinâmica ainda não foi especificada pela produção do reality mas não será uma competição de resistência.

BBB 26 entra em 'semana turbo'

Além da Prova do Líder, Tadeu também anunciou mais alterações nos próximos dias por conta da 'Semana Turbo'.

A disputa pelo Anjo, que geralmente acontece no sábado, sofreu uma mudança e será já na sexta. Neste mesmo dia, ao vivo, terá a formação de mais um Paredão. O resultado será a eliminação de mais um participante no domingo, dia 29.

Nesse mesmo domingo, os brothers, que farão parte do Top 10, disputam uma nova Prova do Líder e, logo na sequência, formam mais um Paredão. O resultado desta berlinda será na terça-feira, dia 31.

Alberto Cowboy venceu a última Prova em horário diferente

O veterano Cowboy já foi Líder no BBB 26 e uma dessa vitórias aconteceu justamente em um dia em que a disputa pela liderança foi feita em duas partes.

Alberto venceu uma prova que pedia diversas habilidades, entre elas, agilidade, atenção e sorte. A vitória fez com que ele conquistasse sua terceira liderança consecutiva, além da quarta vitória no total.

Caso o veterano vença a Prova do Líder hoje, ele empata com os maiores vencedores da disputa na história do reality show: Kadu Parga (BBB 10), Lucas Buda (BBB 24) e Maike Allan (BBB 25).

Por

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.